A Grã-Bretanha e a Ucrânia assinaram um acordo de parceria de 100 anos. Naquela época, as Forças de Defesa atacaram o depósito de petróleo de Liskinska, perto de Voronezh.

Mais detalhes sobre o que aconteceu na quinta-feira, 16 de janeiro, estão no artigo do RBC-Ucrânia.

Ucrânia e Grã-Bretanha assinaram um acordo de parceria de 100 anos

A Grã-Bretanha e a Ucrânia assinaram um acordo de parceria de 100 anos. É chamado a criar laços fortes entre os dois países em uma ampla gama de áreas: do comércio, segurança e defesa, à ciência e tecnologia, educação, cultura, etc.

Mais detalhes sobre a assinatura do acordo e o que constitui uma parceria de 100 anos entre a Ucrânia e a Grã-Bretanha – no material do RBC-Ucrânia.

Tropas ucranianas atacaram o depósito de petróleo da Rosneft perto de Voronezh

As forças de defesa ucranianas atacaram o Depósito de petróleo de Liskinska perto de Voronezh.

“Na noite de 16 de janeiro de 2025, unidades das Forças de Operações Especiais das Forças Armadas da Ucrânia, em cooperação com outros depósitos das Forças de Defesa, atacaram com sucesso o depósito de petróleo de Liskinska na região de Voronezh da Federação Russa”, disse o Estado-Maior em um comunicado. /p>

As Forças de Operações Especiais esclareceram que atacaram a base da Rosneft na cidade de Liski, perto de Voronezh.

Como diz o Estado-Maior, foi registrado o ataque a pelo menos três drones. Um incêndio de grandes proporções ocorreu na instalação.

Foi estabelecido que o depósito de petróleo havia armazenado lenha, que, segundo a imprensa, também era usada por um grupo de tropas russas que lutavam contra a Ucrânia.< /p> O funcionário afirmou que poderia ser Zelensky nos próximos dias

O primeiro-ministro eslovaco, Robert Fico, anunciou uma reunião com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Pode ser anunciado nos próximos dias.

“Estamos procurando outra data, que pode ser nos próximos dias”, respondeu Fico à pergunta de um jornalista sobre isso durante sua visita ao Leste da Eslováquia, sem dar detalhes. mais detalhes.

p>

Anteriormente, a Fico propôs realizar uma reunião sobre a restauração do trânsito de gás pela Ucrânia na Eslováquia. Então Zelensky pediu ao primeiro-ministro eslovaco que fosse a Kiev, mas ele recusou.

Grã-Bretanha transferirá artilharia adicional e novo sistema de defesa aérea para a Ucrânia

A Grã-Bretanha transferirá mais artilharia para a Ucrânia nas próximas semanas. Um novo sistema de defesa anti-incêndio também está sendo preparado.

O primeiro-ministro britânico Keir Starmer disse que a Grã-Bretanha forneceria à Ucrânia mais assistência militar até 2025, “mesmo que apenas até lá”.

< p >“Tenho o prazer de anunciar que estamos fornecendo 150 peças de artilharia, que serão fabricadas na União Soviética pela primeira vez em 20 anos e serão entregues à Ucrânia em apenas algumas semanas”, disse o primeiro-ministro. p>

Starmer informou que a Grã-Bretanha irá transferir para a Ucrânia um novo sistema de defesa aérea móvel “Gravehawk”, cuja produção é financiada em conjunto com a Dinamarca.

Nas suas palavras, a Grã-Bretanha também continuará a treinar tropas ucranianas para aumentar o número de milhares de soldados que já completaram seu treinamento na Grã-Bretanha.

A Itália está fornecendo apoio, armas modernas já estão sendo enviadas para a Ucrânia

Conforme relatado pelo Ministro da Defesa ucraniano, Rustem Umerov, a Itália fornecerá apoio militar à Ucrânia. Um pacote de armas que ajudará a desferir golpes pesados ​​já está a caminho.

Além disso, Ucrânia e Itália planejam lançar joint ventures e outras iniciativas no setor de defesa.

Candidato de Trump para Secretário do Tesouro não descarta novas sanções severas contra a Rússia

O governo do recém-eleito presidente dos EUA, Donald Trump, planeja reforçar as sanções contra a Rússia. Eles podem ser incluídos na estratégia para parar a guerra na Ucrânia.

“Se algum funcionário da Federação Russa estiver assistindo a esta audiência, eles devem saber o que fazer comigo e o que o Presidente Trump pedirá como parte de sua estratégia para parar a guerra na Ucrânia, apoiarei 100% o fortalecimento das sanções”, disse o candidato de Trump para Secretário do Tesouro, Scott Bessent.

Em particular, em suas palavras, isso diz respeito ao petróleo russo empresas, a ponto de forçar a Federação Russa a sentar-se à mesa de negociações.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

em>

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *