Um analista britânico sugere que a região de Kursk pode se tornar o “trunfo” de Donald Trump nas negociações com Vladimir Putin sobre a Ucrânia.

11 0

Região de Kursk pode se tornar o

Foto – Evan Vucci/AP

David Kirichenko, pesquisador da Universidade de Londres think tank Henry Jackson Society, em seu artigo para A publicação americana The Hill escreve que a nova ofensiva das Forças Armadas Ucranianas em território russo parece um passo estrategicamente calculado na véspera da posse de Trump, relata a NBN.

O especialista observa que a operação das Forças Armadas Ucranianas As Forças de Defesa na região fronteiriça da Federação Russa em agosto do ano passado causaram avaliações conflitantes, mas o Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse que os sucessos dos defensores nessa direção podem ser importantes em futuras negociações com Moscou.

< p>A ofensiva do exército ucraniano na região de Kursk deve demonstrar as fraquezas da Federação Russa, manter a iniciativa das Forças de defesa no campo de batalha e fortalecer suas posições.

O analista acredita que Trump pode ver A fraqueza e vulnerabilidade da Rússia são uma oportunidade ideal para aumentar a pressão sobre Moscou e forçá-la a sentar-se à mesa de negociações. Então, neste processo, os sucessos das Forças Armadas Ucranianas na região de Kursk se tornarão o “trunfo” do presidente americano.

Lembre-se de que o ex-ministro das Relações Exteriores Volodymyr Ohryzko explicou o que Kiev deveria transmitir ao governo Trump sobre a adesão da Ucrânia à OTAN.

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *