Diana não conseguiu repetir o feito do ano passado, quando chegou às semifinais do major australiano.
A tenista ucraniana Dajana Yastremska (nº 33 da WTA) encerrou sua apresentação no Aberto da Austrália-2025. p>
Na terceira rodada do torneio principal, a nativa de Odessa, de 24 anos, perdeu para Elena Rybakina (7ª colocada na WTA), que representa o Cazaquistão. A partida durou 1 hora e 24 minutos e terminou com o placar de 3:6, 4:6.
Durante o tempo em quadra, Yastremska fez 5 aces, cometeu oito duplas faltas, converteu uma quebra ponto de quatro, e também perdeu três games em seu saque. Este foi o primeiro encontro presencial entre os tenistas.
Nas oitavas de final, Rybakina jogará contra a vencedora da partida entre as americanas Madison Keys (nº 14 WTA) e Danielle Collins (nº 11 WTA).
Yastremska jogou na chave principal de o Aberto da Austrália pela sexta vez. No ano passado, ela chegou às semifinais do major australiano, onde perdeu para a chinesa Zheng Qingwen. Esta é a sua maior conquista nos torneios do Grand Slam.
Antes, a primeira raquete da Ucrânia Marta Kostyuk (nº 18 da WTA) não conseguiu superar a terceira rodada do Aberto da Austrália-2025, tendo sofrido uma derrota da espanhola Paula Badosa (nº 12 WTA).
Assim, a Ucrânia passa a estar representada nas simples do Aberto da Austrália de 2025 apenas por Elina Svitolina (nº 27 WTA), que disputará uma partida da terceira rodada contra a italiana Jasmine Paolini (nº 4 da WTA).
As partidas principais do Aberto da Austrália de 2025 serão realizadas de 12 a 26 de janeiro. A atual campeã do torneio é a bielorrussa Aryna Sabalenka, que está jogando em status neutro devido à guerra em grande escala dos ocupantes russos contra a Ucrânia.