Às 16:00, 19 de janeiro, 125 veículos de combate foram destruídos na frente . Quase metade deles está apenas na linha Pokrovsky.
RBK-Ucrânia relata isso com referências ao Estado-Maior das Forças Armadas Ucranianas.
Bombardeios russos
Durante isso, o inimigo estava forçados a deixar o território da Federação Russa após bombardeios de artilharia em áreas povoadas:
- Progres, Romanivka, Grabovske, Pokrovka, região de Sumy;
- Lemishchina, região de Kharkiv
- Leonivka, Medvedivka, Berylivka, região de Chernihiv.
Ataques aéreos com mísseis de aeronaves desarmadas atingiram os assentamentos de Oleksandrivka, região de Sumy e Gremyach, região de Chernihiv .
Situação nas frentes
Na frente de Kharkiv, com o apoio de aeronaves de ataque, o inimigo atacou duas vezes sem sucesso as posições das Forças de Defesa perto do assentamento de Vovchansk, antes disso, após um ataque aéreo na área do assentamento de Vovchansky Khutor.
Na linha de Kup'yansk, o inimigo conseguiu penetrar nossas posições nas áreas de Stroyivka, Pishchane, Kolisnykivka, Zagrizove e Lozovaya sete vezes durante o dia, quatro ataques foram repelidos com sucesso e mais três batalhas estão em andamento.
Na linha de Limansk, 14 batalhas ocorreram perto das florestas de Novoyegorovka, Nadiya, Novosergiivka, Novosadove, Zarichne, Kolodyazivy, Zelena Dolina, Terni e Serebryansky. Os medos continuam até este momento.
Na linha Siversky, o inimigo realizou operações ofensivas nas áreas de Ivano-Dar'ivka e Verkhnyaya Kam'yans'ke, os ataques ofensivos foram repelidos com sucesso pelos nossos defensores.
Na linha Kramatorsk, o inimigo atacou sete vezes na área de Chasovy Yar e Bilay Gora, cinco batalhas estão sendo travadas.
Na frente de Toretsk, os guardas de fronteira atacaram 17 vezes nas áreas de Toretsk, Dilivka e Shcherbinovka . Onze ataques foram repelidos com sucesso por nossos defensores, e agora restam seis batalhas.
A atividade inimiga está atualmente concentrada no estreito de Pokrovsky. Sessenta e duas vezes hoje, surtos de várias intensidades ocorreram perto dos assentamentos de Zelene Pole, Oleksandropil, Vodyane Druge, Elizavetivka, Mirolyubivka, Promin, Lisivka, Mirnograd, Pokrovsk, Zvirove, Shevchenko, Udachne, Uspenivka, Kotlyne, Nadievka, Novotroitske, Novoandrievka, Slov' Yanka, Petropavlivka, Andrivka, Dachne, Ulakli e Yantarne, quinze batalhas continuam até hoje.
Na direção de Novopavlovsk, o agressor atacou 12 vezes nas áreas de Kostyantynivka e Velyka Novosilka, e atualmente há quatro confrontos. O inimigo lançou um ataque aéreo com mísseis desarmados no assentamento de Novopil.
Nas áreas de Gulyaipil, Orikhiv e Pridniprovsk, o inimigo não realizou nenhuma operação ativa.
Nas Área de Kursk, defensores ucranianos repeliram um ataque dos invasores, no total Até o momento, quatro surtos já foram registrados. O inimigo lançou dois ataques aéreos com duas bombas inflamáveis em áreas povoadas e posições das Forças de Defesa, além disso, realizou 196 ataques de artilharia, incluindo cinco de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes.
“As tropas ucranianas estão destruindo o inimigo em todas as linhas de combate “Somos lembrados de que nos últimos dias, de 18 a 19 de janeiro, os russos perderam outros 1.580 soldados na frente. Além disso, as Forças Armadas Ucranianas destruíram 18 aeronaves, 36 UAVs e 76 veículos do inimigo.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram .