Se o salário oficial fosse médio, o tempo de serviço deveria ser ainda maior, e para quem pagava contribuições mínimas dificilmente alcançaria esse nível de pensão.< /strong>
Em 2025, o sistema de pensões continuará a operar com base no princípio da acumulação individual de pagamentos de pensões, que depende de dois fatores principais: o tamanho do salário e o período de seguro.Qual deve ser o período de serviço? ser para garantir uma pensão de 10 mil hryvnia, diz o Canal 24.
Se o salário oficial fosse médio, o tempo de serviço deveria ser ainda maior, e para aqueles que pagaram as contribuições mínimas, será difícil para atingir tal nível de pensão.
A fórmula de cálculo das pensões abrange os seguintes componentes: :
Salário: quanto maior o salário oficial a partir do qual as contribuições foram pagas, maior o coeficiente salarial.
Experiência em seguros: é levado em consideração o número de anos durante os quais uma pessoa trabalhou oficialmente e pagou a contribuição social unificada.
>< p>Salário médio no país: é utilizado o salário médio dos três anos anteriores ao ano de aposentadoria.
A fórmula fica assim: pensão = SZP×IKZ×KS, onde:
p>
< strong>SZP – salário médio na Ucrânia;
IKZ – coeficiente salarial individual;
KS – coeficiente de experiência em seguros (1 ano de experiência = 1%).
Se o seu salário oficial estivesse mais próximo do nível médio na Ucrânia , o período de seguro deve ser maior. Por exemplo, com um salário igual à média (coeficiente 1), para uma pensão de 10.000 hryvnia, o tempo de serviço deve ser de cerca de 66 anos, o que é fisicamente impossível.
A capacidade de comprar duração adicional de serviço
A legislação ucraniana permite que você adquira experiência adicional em seguros que não é suficiente para se aposentar. No entanto, esse processo envolve custos financeiros significativos. O custo de um mês de experiência de trabalho é de 44% do salário mínimo e, em 2025, o salário mínimo é de 8.000 hryvnias.
Por exemplo, 1 ano de experiência de trabalho custará 42.240 hryvnias.
Para resumir Como resultado, notamos que para receber uma pensão de 10.000 hryvnia em 2025, você precisa ter: um alto salário oficial (1,5–2 vezes maior que a média) e um histórico de seguro de pelo menos 33–35 anos.
Lembremos que os aposentados ucranianos com experiência em seguros que exceda o mínimo exigido podem contar com pagamentos adicionais. Em 2025, essas regras permanecerão em vigor e serão regulamentadas por regulamentos relevantes.
Leia também :
- Alguns aposentados não poderão pagar serviços públicos: quem tem direito aos benefícios
- O estado pagará serviços públicos: quem pode receber benefícios
- Quanta experiência de trabalho é necessária para se aposentar em 2025