O primeiro-ministro húngaro Viktor Orban anunciou mais uma vez sua intenção de “ocupar Bruxelas” depois que Donald Trump assumir o cargo de presidente dos EUA.

11 0

Orban anunciou uma “grande ofensiva” e “ocupação de Bruxelas

Foto – reuters.com

Húngaro O primeiro-ministro expressou esperança em um discurso na segunda-feira, 20 de janeiro, de que o retorno de Trump à Casa Branca ajudaria a lançar uma segunda onda de mudanças políticas massivas de direita na Europa.

O chefe de governo acredita que após a posse do novo presidente eleito dos EUA em Bruxelas “até o sol brilhará diferente”, relata a publicação NBN, citando a Reuters.

Segundo ele, após o republicano tomar posse como chefe de Estado, ele iniciará “a segunda fase da grande ofensiva”, cujo objetivo é a “ocupação de Bruxelas”.

Deve-se notar que Orban já declarou sua intenção duas vezes. Em dezembro de 2023, na véspera da presidência do seu país na União Europeia, ele anunciou sua intenção de “ocupar Bruxelas”. Mais tarde, em junho do ano passado, o político repetiu esse apelo antes das eleições para o Parlamento Europeu.

Conforme relatado, a mídia escreveu sobre as preocupações na UE em relação à possibilidade de Trump manter conversações com o chefe da Rússia. Federação na Ucrânia sem a participação dos aliados europeus dos EUA.

nbnews.com.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *