Até os melhores eletrodomésticos quebram de vez em quando. Quando seu forno começa a mostrar sinais de envelhecimento, pode ser difícil decidir se deve consertá-lo ou substituí-lo. Por um lado, os reparos podem ser mais baratos e permitirão que você ganhe tempo. Por outro lado, um componente com defeito pode indicar que outras partes do forno falharão em breve. Além disso, muitos reparos custam quase tanto quanto uma substituição. Como saber quando é preciso trocar o fogão? Conteúdo -down”>Como saber se seu fogão precisa ser substituído: vidro rachado Um sinal de que você precisa comprar um novo fogão: aquecimento ineficiente Como saber se seu fogão precisa ser substituído: sons estranhos Um sinal de que você precisa comprar um novo fogão: cheiros estranhos Como diga se seu fogão precisa ser substituído: reparos constantes
Existem alguns problemas importantes a serem observados para que, se ocorrerem, você possa considerar opções de substituição. WomanEL lista alguns sinais de que seu forno precisa ser substituído.
Como entender que você precisa trocar o fogão: vidro rachado
A maioria dos fornos domésticos tem uma porta de vidro, permitindo que você observe a comida enquanto ela cozinha sem precisar abrir o forno e deixar o calor sair. Mas se o vidro quebrar, pode representar um sério risco à segurança de qualquer pessoa que entre em contato com o forno. Além disso, o vidro rachado do forno pode fazer com que ele use muita energia para manter a temperatura interna, já que o vidro é um importante elemento isolante.
Se você pode substituir o vidro depende do tipo de forno que você tem. Alguns fabricantes oferecem vidro de forno de substituição, enquanto outros exigem que você compre a porta do forno inteira. Dependendo da idade do forno, pode fazer sentido substituir todo o aparelho.
Um sinal de que você precisa comprar um novo fogão: aquecimento ineficienteSe o seu forno parou de aquecer eficientemente, pode ser difícil determinar a causa porque diferentes tipos de forno produzem calor de forma diferente. Em fornos elétricos, o aquecimento ineficiente pode ser devido a um elemento de aquecimento com defeito, que é bastante fácil de substituir por conta própria. Em fornos a gás, problemas de aquecimento podem ser causados por um acendedor defeituoso.
Em ambos os tipos, a causa do mau funcionamento também pode ser um termostato com defeito, que informa ao forno quando executar e quando não um ciclo de aquecimento para manter a temperatura definida. Em fogões a gás e elétricos, o problema pode ser devido a uma placa de controle defeituosa, que controla todos os aspectos da operação do forno e é um reparo mais complexo e caro.
Não importa por que seu forno não está aquecendo de forma eficiente , determinar a causa pode ser difícil, o que significa que os reparos podem ser muito caros para justificar.
Como entender que você precisa trocar o fogão: sons estranhos
O fogão não deve vazar gás nem fazer barulhos estranhos. parte da operação normal do dispositivo. No entanto, esses sons devem ser previsíveis e constantes, como o som do gás acendendo quando você começa a pré-aquecer o forno.
Se você começar a notar novos sons, isso pode ser motivo de preocupação. Mesmo que o som seja familiar, mas pareça se repetir com mais frequência do que antes, é muito provável que seja devido à operação incorreta do fogão.
Um sinal de que você precisa comprar um novo fogão: cheiros estranhos
Cheiros estranhos vindos do seu fogão podem não ser motivo de preocupação, dependendo do que você estiver cozinhando no momento. Isso pode significar que o fogão precisa ser limpo. No entanto, cheiros estranhos vindos de um fogão sem comida, ou mesmo de um forno que nem está ligado, podem ser um sério motivo de preocupação, especialmente se você tiver um fogão a gás.
Um vazamento de gás é um assunto muito sério e requer resposta imediata. Se você suspeitar que seu forno tem um vazamento de gás, feche a tubulação de gás imediatamente e abra portas e janelas. Se o cheiro não desaparecer rapidamente, saia de casa e ligue para 104. %d0%bc%d1%96%d1%82%d0%b8-%d1%89%d0%be-%d0%bf%d0%be %d1%82%d1%80%d1%96%d0%b1 %d0%bd%d0%be-%d0%bc%d1%96%d0%bd%d1%8f%d1%82%d0%b8- %d0%bf%d0%bb%d0%b8%d1%82 %d1%83″ Como entender que você precisa trocar o fogão: reparos constantes
Se você já consertou seu forno no passado, mas o reparo, parece estar acontecendo cada vez mais frequentemente, provavelmente é hora de pensar em um novo forno. Mesmo que você seja capaz de lidar com o reparo do forno sozinho, analise o custo de reparos recentes e considere o custo potencial de reparos mais frequentes.
Embora você possa esperar ter reparos ao longo da vida útil de qualquer forno, a maioria dos aparelhos mais novos lhe dará vários anos sem manutenção, o que pode economize dinheiro nos custos iniciais.
Você sabia quais coisas não deve manter do lado de fora no inverno? Não deixe de ler este artigo para aprender sobre elas.