Mesmo que todos os aliados insistam, oficialmente esta terra será ocupada, não pelos russos.

Zelensky sobre se ele concordará em A Ucrânia nunca reconhecerá a jurisdição russa sobre seus territórios ocupados. O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse isso em uma reunião com representantes do Conselho Internacional de Mídia em Davos, em resposta à pergunta se ele permitiria que os ocupantes “retomassem” o território que tomaram.

De acordo com Vladimir Zelensky, a Ucrânia não concordará com isso, mesmo que todos os aliados do mundo insistam. Legalmente, esses territórios serão territórios ocupados.

“Até retornarmos para lá, eles sempre serão ocupados pela Rússia. Não pode ser de outra forma”, disse o presidente ucraniano.

Se o território for reconhecido pela Rússia, todas as perdas ucranianas serão em vão, acrescentou.

“Não haverá perdão. Não o reconheceremos legalmente. Mas devemos fazer tudo para acabar com o estágio quente da guerra. E aqui nesta edição – o estágio quente da guerra – isto é número um – garantias de segurança”, disse o presidente.

  • Ainda não há propostas oficiais dos EUA sobre as condições que a Ucrânia e a Rússia devem aceitar para acabar com a guerra. Anteriormente, alguns meios de comunicação escreveram que a Ucrânia poderia ser solicitada a desistir dos territórios ocupados para acabar com a guerra.
  • O ex-secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, também falou sobre o fato de que a Ucrânia pode precisar de uma renúncia “temporária” das terras ocupadas.
  • O presidente ucraniano disse que o exército não tem força suficiente para libertar todos os territórios por meios militares, então alguns deles precisarão de negociações diplomáticas. Mas antes disso, a Ucrânia precisa ser fortalecida.

lb.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *