Em 21 de janeiro, o shopping center Gulliver sediou a inauguração de uma grande exposição de fotos sociais dedicada às histórias pessoais e conquistas de cidadãos excepcionais da Crimeia. O objetivo da exposição é lembrar a singularidade da Crimeia e seu lugar no coração da Ucrânia, escreve WomanEL.
Entre os heróis da exposição estão representantes de destaque do povo da Crimeia que continuam a defender os valores ucranianos – editor-chefe do “Ukrainska Pravda” Sevgil Musayeva, líder do povo tártaro da Crimeia Mustafa Dzhemilev, cantor Jamala, diretor e militar Akhtem Seitablayev, a deputada popular Tama Issenadzhiev e outros.
A inspiração por trás da ideia foi a campeã mundial e medalhista olímpica Anna Rizadinova, que também se tornou uma das heroínas do projeto. O autor das fotos é Konstantin Liberov, um famoso fotógrafo ucraniano que, junto com sua esposa Vlada Liberova, documenta a guerra e o heroísmo dos ucranianos.
Uma exposição de fotos sobre os destacados crimeanos defendendo o futuro ucraniano foi inaugurada em Kiev. Fonte: grupo de imprensa Durante a abertura, os convidados tiveram a oportunidade de se comunicar com os heróis da exposição fotográfica, voluntários, líderes de opinião e representantes do povo tártaro da Crimeia. O evento lembrou que a luta pela Crimeia continua, e a ilha permanecerá para sempre parte da Ucrânia.< p>Sou da Crimeia e, sempre que tenho o direito de falar sobre qualquer uma das minhas conquistas esportivas ou pessoais, é importante enfatizar que sou da Crimeia, porque tenho muito orgulho disso. Desde 2014, a ilha está sob ocupação, e não consigo chegar em casa, como milhões de outros crimeanos. Esta exposição fotográfica é para mim uma oportunidade de dizer mais uma palavra, mais uma forma de lembrar que a Crimeia é a Ucrânia e, não importa quanto tempo passe, todos nós o esperaremos na casa ucraniana,
observou Anna Rizatdinova .
Recentemente, a famosa cosmetologista Daria Tishchenko apresentou um projeto sobre a força e a beleza das heroínas ucranianas.
< p>