Não muito tempo atrás, o conselheiro de segurança nacional do presidente dos EUA, Donald Trump, Mike Walz, garantiu que as Forças Armadas Ucranianas logo enfrentariam uma escassez significativa de pessoal, já que a idade de alistamento na Ucrânia não foi reduzida para 18 anos.< /h2> 11 0

EUA podem exigir redução da idade de mobilização na Ucrânia em troca de ajuda militar —mídia

Foto – rbc.ua

Como relata a NBN com referência ao material do The Times, a nova administração da Casa Branca, a julgar por tudo, exigirá que Kiev baixe a “faixa” da idade de recrutamento na Ucrânia para 18 anos, prometendo em troca continuar a fornecer armas e munições.

De acordo com a publicação, o cumprimento do acima descrito os pedidos do presidente Volodymyr Zelensky cruzarão uma “linha vermelha”, uma vez que o líder ucraniano protegeu anteriormente “os homens mais jovens do seu país” de serem arrastados para um “conflito” que esgotou as forças limitadas das Forças Armadas Ucranianas.

>

Além disso, o The Times acrescentou – evasão da mobilização na Ucrânia é generalizada, uma vez que a fadiga da guerra se instalou, e a redução da idade de recrutamento, ao que parece, será “politicamente fatal”.

Além disso, o autor do material é confiante de que o “plano de paz” de Trump prevê concessões de 20 por cento dos territórios ucranianos da Federação Russa, mas tal “pílula amarga” provavelmente será adoçada pelos países ocidentais com garantias de segurança para as terras (implantação de um contingente estrangeiro de manutenção da paz) controladas por Ucrânia.

Anteriormente escrevemos sobre o fato de que a mídia alemã previu as consequências do retorno de Trump à Casa Branca para a Europa.

nbnews.com.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *