O governo dos EUA, sob o comando de Donald Trump, suspendeu vários programas que permitiam que migrantes permanecessem no país temporariamente. O Departamento de Segurança Interna teria emitido instruções aos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA para que parem imediatamente de tomar decisões sobre solicitações para esses programas. A lista dessas iniciativas inclui, em particular, o programa “Unidade pela Ucrânia”, que permitiu que ucranianos entrassem nos Estados Unidos com o apoio de patrocinadores financeiros. Segundo dados oficiais, em setembro de 2023, mais de 150 mil ucranianos entraram no país por meio deste programa.

O IZ escreve sobre isso com referência ao NYT.

Outros programas suspensos incluem iniciativas de apoio ao reassentamento de migrantes de países frágeis como Cuba, Haiti, Venezuela e Nicarágua. Por exemplo, por meio de um dos programas, mais de 500 mil pessoas entraram nos Estados Unidos com o apoio de patrocinadores. O uso do aplicativo CBP One, que anteriormente permitia que os migrantes concluíssem a liberação nos postos de controle, também foi descontinuado. Ao mesmo tempo, as decisões sobre pedidos de reunificação familiar e programas de apoio a menores da América Central estão temporariamente suspensas.

Funcionários do governo Trump disseram que muitos desses programas supostamente violam a lei dos EUA. Donald Trump assinou uma ordem exigindo que o Departamento de Segurança Interna analise quaisquer programas que não estejam em conformidade com suas ordens executivas. As autoridades observaram que algumas iniciativas poderão ser canceladas permanentemente após a conclusão da revisão. A decisão do governo afetará pessoas que fogem de regiões com situações humanitárias críticas.

A suspensão desses programas faz parte de uma revisão mais ampla da política de imigração humanitária nos Estados Unidos. Autoridades dizem que novas mudanças dependerão de uma revisão de cada programa. No entanto, esta medida já limitou as oportunidades para muitos que procuram refúgio temporário no país devido a guerras, conflitos políticos ou crises económicas nos seus países.

Recorde-se que escrevemos anteriormente que uma greve em larga escala era anunciado no transporte público de Berlim BVG< /p>
Source

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *