Se você começou a correr regularmente ou adora ir à academia para fazer um treino na esteira ou uma aula de spinning, você pode estar se perguntando se deve fazer exercícios abdominais antes ou depois do cardio.

Conteúdo Você deve fazer abdominais antes ou depois do cardio? Quando fazer abdominais? Exercícios para melhores resultados Varie o tempo para desafiar seu corpo

Isso depende, em parte, da preferência pessoal. Mas e os benefícios para o corpo? WomanEL se oferece para descobrir o que é melhor.

Devo fazer exercícios abdominais antes ou depois do cardio?

Se Se seu objetivo é fortalecer o core, exercícios abdominais são quase sempre uma boa ideia. Como em tudo o mais, o “melhor” momento para fazer exercícios abdominais é qualquer momento em que você puder fazê-los, diz o treinador Tom Holland.

Se você gosta de fazer abdominais depois de exercícios aeróbicos ou de corrida e é isso que funciona para você, então continue fazendo isso. Mas se você consegue se exercitar de qualquer maneira ou está tentando desenvolver o programa mais eficaz possível, Holland diz que é melhor fazer exercícios abdominais durante o cardio.

“Se você esperar até depois do treino, ficará cansado e terá menos energia para se exercitar”, diz ele. Sua forma pode ser prejudicada e você pode não conseguir fazer tantas repetições ou manter posições isométricas, como pranchas, por tanto tempo, o que pode levar a resultados abaixo do ideal. Trabalhar o abdômen enquanto você ainda está descansado pode permitir que você aumente a intensidade e mantenha a forma correta. O que mais isso lhe dará? %82%d0%b8-%d0%b2%d0%bf%d1%80%d0%b0%d0%b2%d0%b8-%d0%bd%d0%b0-%d0%bf%d1%80% d0%b5%d1%81-%d0%b4%d0%bb%d1%8f-%d0%b4%d0%be%d1%81%d1%8f%d0%b3%d0%bd%d0%b5″ class=”rb-heading-index-1 wp-block-heading”>Quando fazer exercícios abdominais para obter melhores resultados

Fazer exercícios dinâmicos de aquecimento, principalmente abdominais, antes de correr ou fazer exercícios cardiovasculares ajudará a ativar ou “ligar” esses músculos, facilitando o trabalho do seu core durante qualquer treino. Isso ajudará a melhorar seu padrão de movimento para que você possa manter uma melhor forma durante a corrida.

“Ao envolver os músculos do seu core, incluindo abdominais, oblíquos, costas e glúteos, você colocará seu corpo em uma posição melhor. posição para transferir poder”, diz o treinador Neeraj Vora. “Isso significa que seu corpo trabalhará de forma mais eficiente, ajudando você a correr com mais segurança e força.”

Variar o seu tempo para desafiar o seu corpo

Tente fazer exercícios abdominais enquanto corre. Fonte: freepik.comDito isso, Holland diz que, em geral, a melhor abordagem pode ser alternar exercícios abdominais antes e depois do cardio. Isso lhe dará “máxima variedade e estímulo muscular”, ele explica, desafiando seus músculos e evitando que seu corpo se acostume a uma série. No entanto, se seu objetivo principal é fortalecer os músculos abdominais, Holland ainda recomenda escolher a opção com uma pré-corrida.

Se você realmente quer trabalhar seu core, você pode até fazer exercícios abdominais enquanto corre. Isso pode significar parar na lateral da pista para fazer uma prancha ou pular da esteira para uma rodada rápida de exercícios abdominais.

Essa abordagem não convencional tem suas vantagens. Ao alternar os abdominais com exercícios cardiovasculares, “o seu corpo estará aquecido, mas não muito cansado”, explica Holland, ajudando o seu corpo a tirar mais proveito dos seus treinos.

Seja qual for a sua escolha, fazer exercícios abdominais Abdominais junto com cardio é um bom hábito. E seus benefícios vão muito além da estética. “Uma corporação forte lhe dará a oportunidade não apenas de gostar de correr, mas também de melhorar seu desempenho”, diz Holland. Um núcleo forte e estável reduz o risco de lesões durante qualquer treino e ajuda você a se sentir melhor.”

Outro fato interessante: correr ajuda a fortalecer o abdômen. Ou seja, é uma opção ganha-ganha.

Para fortalecer o abdômen, é recomendado fazer a prancha. Mas sugerimos escolher a prancha invertida. Ela não é menos poderosa.

Źródło informacji

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *