O Chefe de Estado Vladimir Zelensky esclareceu quais mísseis as forças de ocupação de Putin atacaram nosso país na noite de quinta-feira, 28 de novembro.
11 0
Foto – presidente.gov.ua
O líder ucraniano, durante a tradicional mensagem de vídeo noturna, comentou sobre o ataque noturno do exército de Putin ao nosso país, especificando quais armas os invasores russos usaram para bombardear, relata a publicação NBN.
De acordo com nele, os invasores usaram ataques de mais de 90 mísseis e quase 100 UAVs de ataque. Em particular, o inimigo usou calibres, que usou para atingir energia e outros alvos civis.
Como disse o presidente, alguns dos mísseis tinham ogivas cluster – esta arma é especialmente perigosa contra a população civil, em além disso, complicou o trabalho das equipes de reparos e das equipes de resgate.
Durante a mensagem de vídeo, o fiador também se dirigiu aos ucranianos, alertando-os de que um país agressivo pode continuar a tentar intimidar os cidadãos com ataques semear desânimo e medo entre eles. Zelensky apelou à persistência dos seus compatriotas, acrescentando que a Ucrânia também precisa de unidade com todos os aliados.
Observe que o chefe de Estado comentou as declarações do ditador do Kremlin, Vladimir Putin, feitas durante a sua visita ao Cazaquistão.< /p>