Nos territórios temporariamente ocupados da região de Zaporizhia, tropas russas estão usando massivamente prédios residenciais de ucranianos. Tais ações foram registradas nos assentamentos de Molochansk, Mikhaylovka e Rozovka. De acordo com informações do movimento partidário Atesh, os ocupantes estão constantemente movendo caixas de munição, granadas e minas para essas casas, escreve o IZ.

Moradores locais relatam maior controle por parte dos militares russos. Representantes da polícia militar e agentes do FSB visitam regularmente as casas que são usadas como armazéns. Essas táticas visam esconder a logística militar entre a população civil, evitando ataques.

Representantes do movimento Atesh estão confiantes de que as Forças de Defesa Ucranianas serão capazes de combater efetivamente tais ações. Graças ao trabalho coordenado dos guerrilheiros, é possível obter informações sobre a localização dos armazéns, o que complica a logística das tropas russas.

O comportamento dos ocupantes russos mostra seu desrespeito à vida e à segurança da população civil. Os guerrilheiros ucranianos observam que tais táticas não ajudarão os invasores a evitar a responsabilidade por crimes de guerra.

Lembre-se de que relatamos anteriormente sobre um ataque de míssil a um prédio residencial em Zaporozhye

Source

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *