De 27 a 28 de novembro, os invasores lançaram um ataque massivo com mísseis e drones contra instalações de energia em várias regiões da Ucrânia, tentando mergulhar o nosso estado num “apagão”.
11 0 < p>
Como relata a NBN com um link para o material do The New York Times, de acordo com o diretor executivo da organização não governamental Instituto para o Desenvolvimento Sustentável da Ucrânia, pelo menos 40% da geração de energia do nosso país capacidade, foram destruídos/capturados antes mesmo dos ataques em grande escala acima mencionados. bombardeio da Federação Russa.
Com base nas palavras do diretor do Centro de Pesquisa Energética, Alexander Kharchenko, a situação atual no setor energético da Ucrânia se aproximou dos indicadores de crise e, aparentemente, irá levar vários anos para que os trabalhadores da energia aumentem as capacidades correspondentes de geração de eletricidade, o toro é simplesmente restaurar/reparar objetos destruídos um estado terrorista.
Kharchenko enfatizou:
& #8230;Num futuro próximo, estaremos limitados na geração de capacidade por pelo menos 3-4 anos até construirmos novos.
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu sobre o fato de que o Serviço de Emergência do Estado listou regiões da Ucrânia cuja infraestrutura sofreu com o ataque de ontem da Federação Russa.