A situação em A situação no sudeste da região de Dnipropetrovsk continua extremamente tensa e, de acordo com funcionários da administração, a frente está se aproximando da região na direção de Velyka Novosyolka e Udachny, que fica ao sul de Pokrovsk.
Esta informação foi relatado pela URA-Inform com referência ao Telegram – canal do chefe da região de Dnipropetrovsk OVA Mykola Lukashuk.
Em conexão com o acima exposto, as autoridades recomendam fortemente que os moradores locais deixem as áreas potencialmente perigosas. Embora nenhuma evacuação oficial tenha sido anunciada ainda, os moradores das áreas de fronteira já estão ouvindo os sons das explosões.
As autoridades estão prontas para fornecer suporte na reinstalação dos cidadãos e no fornecimento de moradia temporária.
Militar analistas alertam que uma possível ofensiva nesta secção da frente poderá levar a uma nova destruição e a uma crise humanitária.
Em condições de incerteza, as pessoas são forçadas a tomar as suas próprias decisões sobre a saída, com base nas recomendações de autoridades locais.
Especialistas observam que a evacuação mais rápida possível é Esta é uma questão não apenas de segurança dos cidadãos, mas também de planejamento estratégico para a defesa da região. É importante minimizar os riscos para a população civil e evitar a repetição de cenários trágicos de outras regiões.
Além disso, recentemente se soube quantos civis permaneceram em Pokrovsk.