Os ocupantes russos atacaram Odessa hoje, 31 de janeiro, à noite. As vítimas do ataque já são conhecidas.
RBC-Ucrânia coletou as consequências do ataque dos terroristas russos.
Conteúdo:
- Onde os invasores miravam e com o que atingiam;
- Aqueles que sofreram como resultado do ataque.
Onde os invasores miraram e o que eles atingiram
Na noite de 31 de janeiro, uma chuva fraca caiu em Odessa. Antes disso, a Força Aérea alertou sobre a ameaça de lançamentos de mísseis balísticos de uma direção direta.
Mais tarde, o chefe da administração militar regional de Odessa, Oleg Kiper, disse que os ocupantes atingiram o centro histórico de Odessa com mísseis.
O prefeito de Odessa, Gennady Trukhanov, observou que um grande número de edifícios danificados e destruídos foram registrados na área protegida pela UNESCO. O edifício, que está sob proteção reforçada, foi danificado.
Por sua vez, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky observou que, de acordo com informações anteriores, os invasores usaram mísseis balísticos para atacar o edifício civil.
“Repetidamente: o PPO é a primeira prioridade, trabalhamos com todos os parceiros para fornecer maior proteção ao nosso país”, disse ele.
Atualizado às 22:20
Segundo o chefe da Administração Regional de Odessa, o legado das perdas nas instalações de monumentos históricos de baixa qualidade, na cidade, nos museus literários, históricos e locais, nos museus arqueológicos e no museu de arte ocidental e oriental, bem como na Filarmônica , janelas foram quebradas e fachadas foram danificadas.
O legado das perdas nos ataques
O prefeito Trukhanov disse que às 21h02 já se sabia sobre duas vítimas do ataque. Eles foram enviados para o hospital, onde receberam toda a ajuda necessária.
Ao mesmo tempo, segundo Kiper, um dos afetados era funcionário do hotel.
Atualizado 21:37
O chefe da OBA de Odessa relatou que duas mulheres ficaram feridas no ataque. Eles estão hospitalizados em um hospital de nível médio.
Foto: Legados do ataque russo a Odessa (t.me/odeskaODA)
“Todos os serviços relevantes estão trabalhando no local. Peço aos cidadãos que não ignorem as verificações de segurança e que, em caso de alarme de vento, procurem imediatamente abrigo”, acrescentou.
Atualizado às 22:19
Kiper esclareceu que já se sabe sobre três vítimas do ataque russo em Odessa. Um menino nascido em 2006 sofreu um ferimento na cabeça e foi hospitalizado.
Atualizado: DSNS mostrou mais imagens das consequências do ataque com mísseis russos no centro de Odessa
Os supervisores informaram que como resultado do ataque do inimigo a Dahu, o hotel danificado foi queimado, o que foi prontamente eliminado pelos bombeiros. De outro, acordaram uma mulher em cima, que descobriu que seu número estava bloqueado.
“Antes da liquidação 23 socorristas foram presos. Psicólogos do Serviço de Emergência do Estado estão trabalhando no local, prestando assistência aos moradores locais e hóspedes do hotel”, informou o Serviço.
Atualizado: o número de vítimas aumentou para 7, o tipo de mísseis foi nomeado
Mais tarde, o chefe da OVA de Odessa, Oleg Kiper, disse que já se sabe de sete vítimas em consequência do o ataque dos ocupantes russos no centro histórico de Odessa.
“Tudo no nível médio de importância. As vítimas recebem toda a assistência necessária. Os serviços de emergência continuam operando no local”, acrescentou o oficial.
O Gabinete do Procurador-Geral informou que, pelo bombardeamento de Odessa Terroristas russos usaram anteriormente mísseis balísticos do tipo Iskander.
Uma investigação pré-julgamento sobre os fatos da prática de crimes militares foi iniciada (Parte 1 do Artigo 438 do Código Penal da Ucrânia).
< p>Nas palavras, Há alguns dias, os ocupantes russos atacaram uma empresa privada em Mykolaiv.
O seguinte foi usado na preparação do material: publicações do prefeito de Odessa, Gennady Trukhanov, chefe da Odessa Administração regional Oleh Kiper e Presidente da Ucrânia Volodymyr Zelenski.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.