Seu corpo precisa de pelo menos 1.000 mg de cálcio por dia para construir ossos fortes e ajudar os nervos a enviar sinais importantes por todo o corpo. Embora o leite, o iogurte e o queijo sejam fontes bem conhecidas de cálcio, os alimentos não lácteos podem fornecer ao corpo este importante mineral. Interessado em saber qual vegetal contém muito cálcio? ConteúdoQual vegetal tem muito cálcio? Comer couve Os compostos da couve podem proteger contra o câncer Como cozinhar e comer couve para obter o máximo de benefícios à saúde
WomanEL vai compartilhar com você uma opção surpreendente que você definitivamente não teria pensado. >
Qual vegetal tem muito cálcio? Coma couve
As folhas verdes, como a couve, são uma excelente fonte de cálcio. Uma xícara de couve cozida contém 268 miligramas de cálcio, bem como 38% do DV de vitamina C e 80% do DV de vitamina A. Eles também são ricos em colina, ácido fólico, riboflavina, ferro e magnésio. Além disso, contém 7,6 gramas de fibra, o que ajuda a manter o funcionamento normal do sistema digestivo.
A couve pertence à família das crucíferas. Esses vegetais são famosos não apenas por suas vitaminas, minerais e fibras, mas também pelos fitoquímicos chamados glucosinolatos, que ajudam o corpo a combater o câncer. Dietas ricas em vegetais crucíferos têm sido associadas à proteção contra câncer pancreático e gastrointestinal.
Precisa de proteína? Você ficará surpreso, mas uma fruta contém isso. Adicione-o à sua dieta para se manter saudável e saciado.
Compostos de couve protegem contra o câncer
A dieta desempenha um grande papel na obtenção de cálcio e na saúde geral Fonte: flickr.com/Amy Stephenson Os glucosinolatos nesta couve se decompõem em isotiocianatos, compostos que bloqueiam os sinais que promovem o crescimento do tumor e reduzem a inflamação. Essas plantas também podem desencadear o processo de autodestruição das células cancerígenas.
Um estudo de 2018 publicado na revista Molecular Nutrition & A pesquisa alimentar mostrou que comer mais vegetais crucíferos pode reduzir o risco de câncer colorretal em cerca de 8%. E câncer de estômago – em cerca de 19%.
Os mesmos fitoquímicos podem proteger contra o câncer de pâncreas, especialmente se consumidos crus.
Um estudo de 2021 publicado na revista Cancer Epidemiology descobriu que as pessoas que consumiram mais de 1,5 porções de vegetais crucíferos por semana tiveram um risco 40% menor de desenvolver câncer de pâncreas, em comparação com aqueles que comiam semanalmente. menos de meia porção.
Exceto. Cada porção adicional de vegetais crucíferos reduziu o risco de desenvolver câncer de pâncreas em 15%. O efeito protetor dos vegetais crucíferos foi especialmente perceptível em homens, ex-fumantes e pessoas com sobrepeso. Esses grupos tiveram um risco reduzido de 59% de desenvolver câncer de pâncreas.
Como cozinhar e comer couve para obter o máximo de benefícios à saúde
Alguns estudos mostram que as propriedades anticancerígenas dos vegetais crucíferos são mais fortes quando consumidos crus. Isto ocorre porque os glucosinolatos devem ser convertidos em isotiocianatos pela enzima mirosinase, que é desativada durante o cozimento. Por exemplo, o brócolis cru contém três vezes mais isotiocianatos do que o brócolis cozido. Isso está de acordo com uma revisão de 2018 da revista Molecules.
No entanto, vegetais crus não são a única maneira de colher seus benefícios. Um artigo de 2008 na revista Nutrition Research sugere que cozinhar vegetais no vapor pode aumentar sua capacidade de se ligar aos ácidos biliares, o que ajuda a reduzir o colesterol. Além disso, os vegetais cozidos no vapor aumentam a biodisponibilidade de alguns fitonutrientes essenciais em comparação com os vegetais crus. Por outro lado, ferver ou fritar vegetais pode reduzir seu valor nutricional.
Cozinhar couve no vapor é muito fácil. Primeiro, lave as folhas para remover sujeira e detritos e remova quaisquer caules duros. Em uma panela grande, coloque um copo de água e uma pitada de sal e, em seguida, adicione as ervas. Deixe a água ferver, tampe e cozinhe por 5 a 10 minutos. Quando as folhas estiverem macias, escorra o excesso de água e regue com azeite.
Cansado de demorar tanto para descascar batatas? Temos um truque rápido para você que tornará essa tarefa mais fácil.