Na noite de sábado, 1º de fevereiro, a Federação Russa realizou um ataque a cidades ucranianas, lançando vários mísseis e drones kamikazes, além de lançar bombas aéreas.
11 0
Como relata a NBN com referência às informações e materiais postados no canal oficial do Telegram do presidente Volodymyr Zelensky, naquela noite o país agressor cometeu mais uma vez um crime de guerra contra a população do nosso estado.
Como se soube, em Poltava, terroristas russos entraram em um prédio residencial, destruindo completamente a entrada, o que deixou 10 pessoas feridas (incluindo crianças) e, infelizmente, 3 pessoas morreram. No local da “chegada”, o trabalho de todos os serviços necessários que resgatam as vítimas, prestando toda a assistência necessária, não para.
Além disso, danos foram registrados na cidade de Zaporozhye , bem como nas regiões de Odessa, Sumy, Kharkiv, Khmelnytskyi e Kiev: até as 10h19, 6 pessoas ficaram feridas. Além disso, em Kharkov, 1 pessoa foi morta por um ataque de drones (4 ficaram feridos) e as vidas de 2 pessoas foram tiradas pelo bombardeio russo na região de Sumy.
Zelensky resumiu:
Cada ato terrorista desse tipo prova que precisamos de mais apoio para nos defender do terrorismo russo.< /p>
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu que Fedorov mostrou as consequências do ataque noturno da Federação Russa em Zaporozhye.