Prefeito de Kharkov, Igor Terekhov As autoridades disseram que publicariam estatísticas dolorosas após a guerra.
URA-Inform relata isso com referência à Glavcom.
De acordo com Para ele, de acordo com Kharkov, “nem centenas ou milhares” de residentes locais foram mortos como resultado de ataques russos.
“Concordamos em não tornar essas estatísticas públicas. Infelizmente, não estamos falando de centenas ou milhares de mortos e feridos — Isso inclui crianças, pessoas de meia idade e idosos. As estatísticas são tristes. Tornaremos isso público quando a guerra terminar”, — disse o prefeito da cidade.
Terekhov observou que um milhão e 200 mil pessoas vivem agora na cidade. Antes da invasão em grande escala da Federação Russa, segundo dados oficiais, Kharkov tinha 1,6 milhão de habitantes.
No entanto, na verdade, cerca de dois milhões de pessoas viviam no centro regional, porque havia quase 300 mil. estudantes e milhares de outras pessoas vieram da região para Kharkov para trabalhar, viveram aqui durante a semana de trabalho e voltaram para casa nos fins de semana.
Por sua vez, a mídia ocidental citou as perdas reais das Forças Armadas Ucranianas durante o guerra inteira: estamos falando de centenas de milhares.