Outro dia, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a introdução de um imposto de 25% sobre as importações do Canadá e do México, bem como um imposto de 10% sobre as importações de bens da China, a partir de 1º de fevereiro.< /h2> 11 0
Como relata a NBN com um link para o canal CTVNews no YouTube, na véspera de 31 de janeiro, o novo chefe da Casa Branca, Donald Trump, fez uma declaração: Washington pretende introduzir impostos sobre mercadorias que chegam aos Estados Unidos provenientes de países. membros da União Europeia.
Com base nas palavras de Trump, Bruxelas alegadamente tratou os Estados Unidos de forma terrível. Em particular, a União Europeia recusou-se a comprar carros e produtos agrícolas americanos.
O novo chefe da Casa Branca enfatizou que os estados da UE, “essencialmente”, não compram quase nada dos EUA e, portanto, um “enorme déficit” com a Europa se formou. Assim, Washington é forçado a fazer “algo muito significativo em relação à UE”.
Na opinião de Trump, tais contramedidas devem ajudar a corrigir o défice acima descrito nos EUA, regulando o desequilíbrio, que, em de fato, significa o início de uma guerra comercial com a Europa.
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu que as exigências exageradas de Trump à UE estão sabotando o objetivo declarado de acabar com a guerra na Ucrânia.