O costume de colocar a mão no joelho faz parte de uma tradição secular associada à manifestação. Embora hoje consideremos este gesto como romântico, as suas raízes remontam à história antiga, onde era um sinal de humildade e respeito. De acordo com Mental Floss, as pessoas se ajoelhavam em sinal de nobreza e respeito pelos mais velhos ou pessoas mais poderosas, escreve IZ. honroso para todas as classes sociais. Sabe-se que tal prática existia na Pérsia, onde era chamada de “proskynesis”. De acordo com evidências históricas, quando as diferenças de status social eram grandes, curvar-se ao chão tornou-se a forma mais expressiva de respeitar uma pessoa superior. Naquela época, até os próprios reis precisavam do reconhecimento de seu status por meio de tal ritual.

Muitos séculos depois, esse costume tornou-se popular entre os cavaleiros europeus, que durante a Idade Média começaram a usar o ajoelhamento como sinal de sua devoção às mulheres, com quem mantinham um relacionamento sério. Tais costumes tornaram-se parte integrante da cultura cavalheiresca, adquirindo conteúdo romântico ao longo do tempo. Nesse período começaram a aparecer as primeiras imagens onde um homem oferecia a mão a uma mulher, apoiada sobre um joelho, o que se tornou um símbolo de fidelidade e devoção sem limites.

Desde meados da Idade Média, este gesto adquiriu um significado ainda maior. Os cavaleiros, que de joelhos fizeram propostas a senhoras muitas vezes casadas, confirmaram que estavam prontos para servi-las como seus senhores. Essa tradição já existe há um século e hoje vemos como os jovens honram esse costume histórico ao propor casamento aos seus entes queridos em momentos importantes da vida.

Lembre-se, já escrevemos anteriormente sobre por que as pessoas com depressão são positivas. aspectos são evitados.

Source

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *