O Serviço de Segurança da Ucrânia interrompeu as atividades ilegais de uma empresa ucraniana que fornecia sistemas de aquecimento para empresas russas por meio de intermediários, escreve . Os produtos entraram na Federação Russa por meio de empresas afiliadas na Europa e na Ásia Central. Os principais clientes eram estruturas que cooperavam com o Ministério da Defesa russo e equipavam sanatórios militares.

Os organizadores do acordo usaram um esquema complexo para contornar as sanções. Inicialmente, os equipamentos foram exportados para empresas na União Europeia, onde foram registrados novamente como produtos de fabricação estrangeira. As mercadorias eram então enviadas para a Bielorrússia, de onde chegavam ao consumidor final na Rússia. Com este esquema, uma empresa de Zhitomir transportou produtos no valor de 65 milhões de hryvnias.

Durante uma busca nos escritórios da empresa e na casa do chefe do departamento de vendas, foram apreendidos documentos, telemóveis e computadores. entregue. O principal suspeito foi notificado da suspeita sob um artigo que prevê responsabilidade pela cooperação com um estado agressor. Ele foi detido e os investigadores continuam trabalhando para identificar outras pessoas envolvidas.

A investigação está focada em identificar todos os canais de fornecimento e prender o proprietário do empreendimento, que provavelmente estava envolvido no esquema. , responsável. De acordo com a legislação atual, os perpetradores podem pegar até 12 anos de prisão com confisco de propriedade.

Lembre-se de que escrevemos anteriormente: na região de Poltava, um homem atirou em um funcionário do TCC enquanto escoltava pessoas mobilizadas

Source

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *