Shovkovsky comentou sobre a vitória do

“Branco-azul” despediu-se das Taças dos Campeões Europeus com uma vitória mínima sobre o clube letão.

Treinador principal do “Dínamo” de Kiev Alexander Shovkovskycomentou a vitória (1:0) sobre o RFS da Letônia na partida da última rodada da fase principal da Liga Europa da temporada 2024/25.

< p>As respostas do treinador do ” branco-azul” às perguntas dos jornalistas são dadas no site oficial do “Dínamo”.

Deve-se notar que o “Dínamo” com 4 pontos terminou em 34º lugar na classificação geral do torneio rodada principal da Liga Europa. Os “White-Blues” perderam suas chances de chegar aos playoffs após a sexta rodada.

– A última vez que o Dínamo venceu na fase de grupos da Liga dos Campeões foi em 2020, contra o Ferencvaros, também pelo placar de 1 a 0. Cinco anos se passaram desde então, e não conseguimos vencer por 20 partidas. O que essa vitória significa para você?

– Uma vitória é sempre uma vitória. Mas sejamos honestos, não esperávamos esse resultado quando começamos as partidas da fase principal da Liga Europa. Infelizmente, as coisas aconteceram do jeito que aconteceram. Analisamos e continuaremos analisando cada jogo e, ao fazer isso, nunca nos apegamos ao resultado. Deixe-me explicar o porquê. Porque o resultado pode ter um impacto positivo ou negativo na análise. E, nesse caso, as emoções nem sempre ajudam a considerar correta e adequadamente certos aspectos e momentos do futebol.

O jogo de hoje não teve importância em termos de resultado na tabela do torneio. E do ponto de vista da imagem e da preservação da cara do time, foi de grande importância para nós, para o Dínamo. Então, é claro, estamos satisfeitos. Embora a qualidade do campo… foi o pior campo em que já jogamos.

O Dínamo jogou duas partidas da Liga Europa em janeiro e obteve resultados positivos em ambos . Uma melhor logística afetou isso?

– Claro, não importa o que digam, a logística sempre importa, especialmente quando você está se preparando especificamente para um oponente específico. Isto foi confirmado pelos resultados e circunstâncias em que nos preparamos para estas duas partidas.

Por que Alexander Karavaev não foi incluído na lista de jogadores?

– Hoje não pudemos contar com Brazhko, Karavaev, Dubinchik, Shaparenko, que perdeu a partida devido ao acúmulo de cartões amarelos e, além disso, ele também ficou doente. Há um vírus no time, então não pudemos contar com esses jogadores. Vamos adicionar a esta lista Buyalsky, que se machucou na partida contra o Galatasaray. Não forçamos sua reabilitação, decidimos cuidar dele, mantê-lo longe do jogo para que ele pudesse se preparar para a segunda parte da temporada. E o mesmo vale para Denis Popov.

Você sentiu o apoio dos fãs?

– Nós os agradecemos. Claro, é sempre bom jogar em um estádio lotado, e nossos jogadores sentiram isso em Istambul. É muito importante ter apoio. Mas você tem que entender que se cedermos às emoções no campo de futebol, isso não levará a nada de bom. Os fãs apoiam o time, eles ditam o ritmo, eles expressam sua insatisfação quando o time não joga como deveria. Mas precisamos entender que existe uma certa estrutura do jogo, organização, desenvolvimento. E devemos cumpri-los, devemos ser consistentes em nossas ações.

E o apoio adicional acrescenta motivação e força aos jogadores para demonstrarem as suas qualidades da melhor maneira possível. Devemos avançar, mas devemos manter uma certa organização. Porque quando atacamos devemos pensar também na defesa. E quando defendemos, devemos nos posicionar de forma que estejamos prontos para partir rapidamente para o ataque.

O Dínamo jogará sua próxima partida oficial em quase um mês, até que a equipe esteja pronta para a segunda parte da temporada, e como será a preparação? Mudou devido aos jogos da Liga Europa?

– De fato, estamos agora em uma nova realidade, porque nunca jogamos partidas oficiais em janeiro. E no final de fevereiro já havia partidas, nessa época começava a parte de primavera do campeonato ucraniano e as partidas da Copa da Europa também eram disputadas nessa época. Eu diria que completamos a primeira etapa da nossa preparação e agora vamos dar um descanso aos rapazes. Isso é necessário para que eles possam reiniciar, e também para que se comuniquem menos com seus amigos, e o vírus não se espalhe.

A partir de 4 de fevereiro, começaremos a preparação direcionada para a fase de primavera. Consistirá em um processo de treinamento e jogos amistosos

Recorde-se que no formato atualizado da Liga Europa, 36 clubes competiram em uma única liga, onde jogaram contra oito adversários diferentes (quatro partidas em casa e quatro ausente). Todos os participantes do torneio receberam 2 adversários de 4 cestas diferentes.

Os oito melhores times da fase principal da Liga Europa chegaram às oitavas de final. Os clubes classificados do 9º ao 24º lugar na classificação geral jogarão partidas de play-off em duplas para chegar às oitavas de final. Os demais já encerraram sua participação nas competições europeias.

O sorteio das partidas do play-off da Liga Europa acontecerá no dia 31 de janeiro. As partidas de ida desta fase serão disputadas no dia 13 de fevereiro, e as de volta – no dia 20 de fevereiro.

tsn.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *