Twitter LinkedIn

A Rússia está considerando Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos como locais para um possível encontro entre Vladimir Putin e Donald Trump. Ambos os estados não são membros do Tribunal Penal Internacional, o que elimina o risco de o mandado de prisão contra Putin emitido por este tribunal ser executado.

Isso foi relatado pela URA-Inform, citando a Reuters.

Trump, expressando a sua disponibilidade para se encontrar com Putin, enfatizou que luta por um fim rápido da guerra na Ucrânia. O presidente russo, por sua vez, confirmou que está aberto a negociações, incluindo os temas da energia e da crise ucraniana.

Segundo fontes, o lado russo ainda não iniciou contactos diretos com os Estados Unidos para preparar uma conversa telefónica entre os líderes, o que poderá ser um passo para futuras negociações. No entanto, altos funcionários russos já visitaram a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos para discutir logística potencial.

Entretanto, dentro da Rússia há resistência à escolha desses países. Alguns diplomatas e agentes de inteligência acreditam que seus laços estreitos com os Estados Unidos, incluindo laços militares e de segurança, os tornam menos adequados. O príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman desempenha um papel fundamental na manutenção das relações com ambos os lados . Trump já o chamou de “cara fantástico”. e destacou seu papel em questões internacionais. Putin também expressou gratidão ao príncipe por ajudar a organizar a maior troca de reféns entre a Rússia e os Estados Unidos.

Os Emirados Árabes Unidos, por sua vez, demonstraram sua disposição de agir como um mediador neutro no cenário mundial. , tornando-se um local atraente para negociações. 

O próximo encontro entre Putin e Trump pode ser um passo importante em direção ao diálogo internacional, mas a decisão final sobre o local das negociações permanece em aberto. < /p>

Gostaríamos de lembrar que Trump enfrentou um ultimato da UE: o Ocidente está à beira de uma guerra comercial.

Źródło informacji

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *