O Defense Express informou que os invasores começaram a equipar drones chamariz Gerbera, que são usados em ataques de drones na Ucrânia, com ogivas.
11 0
A publicação Defense Express, citando as palavras do especialista Sergei Beskrestnov, escreve que ogivas de vários tipos pesando de 3 a 5 quilos começaram a ser encontradas em drones russos de imitação abatidos e suprimidos.
Recentemente, o exército de ocupação de Putin tem usado cada vez mais UAVs chamarizes Gerbera com unidades de combate contra a Ucrânia, escreve a NBN.
Beskrestnov mostrou uma foto do drone correspondente, em cujo nariz foi encontrada uma ogiva de fragmentação altamente explosiva pesando 2,5 kg.
Foto – t.me/serhii_flash
Foto – t.me/serhii_flash
Os desenvolvedores do Gerbera, conforme lembrado no verão de 2024, Defense Express afirmou que era possível armar o drone com equipamento de combate e usá-lo como munição de espera. Os russos também pretendiam instalar sistemas de comunicação e câmeras no UAV.
A publicação escreve que o inimigo pode instalar dispositivos explosivos nas ogivas do Gerbera para autodestruição após um certo período de tempo ou por outros gatilhos. Portanto, o exame independente dos destroços deste drone é perigoso.
Lembre-se de que na semana passada o CPD comentou sobre os relatórios sobre o país agressor se preparando para produzir novos mísseis Iskander com um alcance de 1.000 quilômetros.