Twitter LinkedIn

Presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky anunciou a prontidão do país em atrair investimentos americanos no desenvolvimento de metais de terras raras localizados no subsolo ucraniano. A questão foi levantada durante uma conferência de imprensa com o Diretor Geral da AIEA, Rafael Grossi.

Detalhes sobre a posição de Zelensky são relatados pela URA-Inform, com referência ao RBC-Ucrânia.

Durante a coletiva de imprensa, Zelensky enfatizou que um dos principais elementos da recuperação econômica da Ucrânia após o conflito é atrair investimentos estrangeiros. Os metais de terras raras, algumas das quais estão localizadas nos territórios ocupados pela Rússia, desempenham um papel estratégico neste processo.”Estamos abertos à ideia de que nosso subsolo seja desenvolvido em conjunto com parceiros que nos ajudem a defender nossa terra e impor sanções contra o agressor”, observou Zelensky. O presidente da Ucrânia também lembrou que ele discutiu o tópico de investimentos com o presidente dos EUA, Donald Trump, em setembro. Zelensky expressou confiança de que a participação de empresas americanas no desenvolvimento de recursos ucranianos ajudará a fortalecer as relações de parceria entre os dois países. 

“Eu disse a Trump que gostaria de ver empresas americanas na Ucrânia. Isto é importante para evitar a influência de países que representam uma ameaça à estabilidade, como o Irã ou a Coreia do Norte”, enfatizou Zelensky. Os metais de terras raras, necessários para as indústrias de alta tecnologia, são tornando-se um recurso importante no contexto da competição global. A Ucrânia está buscando usar seus recursos naturais não apenas para o crescimento econômico, mas também para fortalecer os laços internacionais.

Também informamos em qual país Putin e Trump podem se encontrar: fontes internas sobre duas opções de negociações.

Źródło informacji

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *