Muitos donos de gatos enfrentam o problema quando seus animais de estimação os perturbam ativamente à noite, correndo pelo apartamento ou arranhando as portas. Mas com a ajuda de alguns métodos comprovados, você pode treinar seu gato para o regime noturno correto.
A URA-Inform relata como treinar gatos para dormir à noite.
Aqui estão algumas recomendações para os donos garantirem um descanso tranquilo para eles e seus animais de estimação.
1. Criando um lugar confortável para dormir
É importante que o gato se sinta seguro e privado, especialmente à noite. Especialistas aconselham reservar um lugar especial para seu animal de estimação, onde ele se sinta confortável e calmo. Coloque um cobertor macio ou um travesseiro em um canto onde o gato possa descansar. Você também pode reforçar o hábito de colocar seu animal de estimação lá antes de dormir, usando recompensas ou guloseimas para reforçar o bom comportamento.
2. Atividade física antes de dormir
Os gatos são criaturas ativas e brincalhonas. A falta de atividade física durante o dia pode fazer com que eles procurem maneiras de liberar energia à noite. O problema pode ser resolvido jogando o jogo antes de dormir. Dessa forma, seu animal de estimação gastará energia e estará pronto para uma noite de descanso.
3. Estabelecer um horário de sono estável
Um horário regular ajuda seu animal de estimação a se adaptar aos seus hábitos. Defina horários específicos para alimentar e colocar seu gato na cama para que ele se acostume com a rotina. Isso permitirá que ele aprenda a dormir à noite, sem atrapalhar seu sono.
Gostaríamos de ressaltar que relatamos anteriormente por que os poloneses chamam os vegetais de “palavrões” e o que significam os “palavrões” populares.