O chefe de Estado Volodymyr Zelensky contou quantos ucranianos de língua russa foram mortos pelo ditador do Kremlin Vladimir Putin durante a guerra contra nosso país.
11 0
Em uma entrevista com o jornalista britânico Piers Morgan, o chefe da Ucrânia disse que o ditador russo matou dezenas de milhares de civis na Ucrânia, a maioria deles de língua russa.
Segundo ele, 90% dos ucranianos de língua russa mortos por Putin viviam no leste do nosso país, em territórios que foram ocupados, bombardeados e destruídos pelas tropas russas, relata a publicação da NBN.
Zelensky observou que o chefe do Kremlin iniciou a invasão da Ucrânia com a fé e o apoio da população de língua russa. O ditador foi enganado dizendo que essa parte dos cidadãos o acolheria.
O fiador enfatizou que o único objetivo de Putin é fazer de tudo para garantir que nosso país deixe de existir. O líder russo entenderá que a agressão só deve ser interrompida quando isso for claramente explicado a ele. Para fazer isso, os grandes estados devem demonstrar liberdade política e tomar medidas econômicas.
Lembre-se de que anteriormente a OPU comentou as declarações de Putin sobre Zelensky e as negociações.