O presidente dos EUA, Donald Trump, quer garantir um mundo pacífico no Oriente Próximo. Ele, portanto, solicitou que os EUA assumissem o controle da Faixa de Gaza.
Isso foi afirmado pela secretária de imprensa da Casa Branca, Caroline Levitt, relata a RBC-Ucrânia com referência ao The Guardian.
Como Levitt previu, Trump declarou ontem, 4 de fevereiro, que os “laços de amizade e afeição” entre os EUA e o povo israelense são “absolutamente invioláveis”.
“O presidente está comprometido em eliminar o Hamas e garantir uma paz pacífica para toda a região”, acrescentou a secretária de imprensa.
Ela observou, que sua proposta de assumir o controle da Faixa de Gaza “demonstra tal flexibilidade”.
De acordo com o secretário de imprensa da Casa Branca, Trump é um “pensador inovador” e um “líder com visão de futuro” que “resolve questões que muitos consideram insolúveis”.
Declaração de Trump
Lembramos que ontem, 4 de fevereiro, o presidente dos EUA, Donald Trump, durante uma reunião com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, anunciou a prontidão de seu país em assumir o controle da Faixa de Gaza e possivelmente enviar tropas americanas para lá.
Ao mesmo tempo, o Enviado Especial dos EUA para o Oriente Próximo, Stephen Vitkoff, sugeriu que os palestinos poderiam ser expulsos da Faixa de Gaza.
Para mais detalhes sobre por que Trump precisa controlar a Faixa de Gaza, veja o artigo da RBC-Ucrânia.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal da RBC-Ucrânia no Telegram.