O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia confirmou a derrota de uma refinaria de petróleo no Território de Krasnodar.
11 0
Foto – captura de tela
Na noite de quarta-feira, 5 de fevereiro, o SBU, em cooperação com outros componentes das Forças de Defesa, atacou a Albashneft LLC em Krai de Krasnodar do país agressor, conforme relatado pelo serviço de imprensa do Estado-Maior da Ucrânia.
O ataque foi confirmado, um incêndio ocorreu na refinaria de petróleo, escreve a publicação “NBN”.
O departamento informou que esta empresa, que se dedica ao processamento primário de “ouro negro” e à produção de derivados de petróleo, está posicionada como uma “minirrefinaria”. Os russos usaram esta instalação de complexo de combustível e energia para abastecer suas forças de ocupação com diesel e gasolina.
O Estado-Maior também anunciou a destruição bem-sucedida de um sistema de mísseis de defesa aérea Buk no território temporariamente capturado de Zaporozhye. As Forças de Sistemas Não Tripulados das Forças Armadas Ucranianas realizaram operações de combate contra o complexo inimigo; o alvo foi danificado.
Lembre-se de que na noite de segunda-feira, 3 de fevereiro, drones atacaram a Planta de Processamento de Gás de Astrakhan. O chefe do Centro de Assuntos Políticos do Conselho de Segurança e Defesa Nacional, Andrey Kovalenko, explicou por que esse empreendimento é importante para os russos.