Drones atingiram ou destruíram 7% mais alvos no primeiro mês do ano do que em dezembro.

Syrsky: Cerca de um terço dos equipamentos russos foram desativados por drones em janeiro

Comandante-em-chefe Oleksandr Syrsky

O Comandante-em-chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Oleksandr Syrsky, disse que cerca de um terço dos equipamentos russos foram desativados por drones em janeiro. No geral, no primeiro mês do ano, os drones atingiram ou destruíram 7% mais alvos do que em dezembro.

Syrsky escreveu sobre isso em um telegrama após uma reunião sobre o desenvolvimento de sistemas não tripulados e guerra eletrônica após os resultados do primeiro mês de 2025.

A maior parcela de acertos (49%) recai sobre 49%. Os líderes nesta área são as unidades BPS da 46ª Brigada Aeromóvel, 3ª Brigada de Assalto e 80ª Brigada de Assalto Aerotransportado.

“Tomei a decisão de premiar os comandantes das unidades do BPS que demonstrassem o melhor desempenho na destruição do inimigo”, escreveu Syrsky. 

O comandante-chefe disse que o desenvolvimento e o uso habilidoso de drones nos permitem manter o inimigo longe de nossas trincheiras e destruí-lo remotamente. E isso significa preservar a vida e a saúde dos soldados de infantaria.

O Comandante-em-Chefe foi informado sobre o estado das coisas em relação à aquisição de capacidades das unidades das Forças de Sistemas Não Tripulados, em particular a reorganização de regimentos em brigadas, a construção do componente não tripulado nas brigadas mecanizadas, bem como os modelos mais recentes de sistemas de guerra eletrônica e suas quantidades de sistemas de guerra eletrônica e suas quantidades.

O desenvolvimento do Conceito para o uso de uma brigada separada de sistemas não tripulados das Forças Armadas SBPS da Ucrânia e algumas outras questões organizacionais relacionadas ao desenvolvimento das Forças de Sistemas Não Tripulados estão no estágio final.

“Prestei atenção especial ao relatório do J2 (nossa inteligência) sobre a formação de adversários nativos.” inimigo e seus planos específicos, que preveem 210 mil militares das tropas do BPS em 277 unidades militares e subdivisões até 2030″, escreveu Syrsky e acrescentou que nesta guerra a iniciativa na direção de sistemas não tripulados pertence à Ucrânia. O inimigo reconhece a alta eficiência de seu trabalho. Portanto, a Ucrânia enfrenta tarefas correspondentes, incluindo as assimétricas.

“Desenvolveremos, melhoraremos e aumentaremos as conquistas na direção do BPS. No entanto, devemos agir não apenas com números, mas também com habilidade”, resumiu Golvokom.

lb.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *