O chefe do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, Andriy Sybiha, comentou sobre o interesse do presidente dos EUA, Donald Trump, nos metais de terras raras do nosso país.

11 0

Sybiha comentou sobre o interesse de Trump nos metais de terras raras da Ucrânia

Foto – president.gov.ua

Durante uma coletiva de imprensa conjunta com o chefe do Ministério das Relações Exteriores britânico, David Lemmy, o chefe do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia comentou sobre o interesse do líder americano nas valiosas matérias-primas do nosso países.

De acordo com o diplomata, o conceito de “paz pela força” começou a ser preenchido com ações, decisões e projetos específicos, o que fortalece a capacidade de defesa da Ucrânia, escreve o jornal NBN.

O ministro lembrou que o plano para a vitória da Ucrânia, que o presidente Volodymyr Zelensky apresentou no ano passado, inclui uma cláusula sobre os recursos naturais em que nosso país é rico e sobre a capacidade dos parceiros de fazer investimentos.

O chefe do Ministério das Relações Exteriores explicou que as garantias da presença de grandes empresas na Ucrânia, o interesse de seus aliados mais próximos, em particular os Estados Unidos, em desenvolver depósitos de recursos valiosos e protegê-los são um dos elementos da implementação do conceito de “paz pela força”.

Anteriormente, Trump propôs continuar a transferência de armas para a Ucrânia em troca de seus recursos de terras raras. Moscou comentou o plano do 47º chefe da Casa Branca.

nbnews.com.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *