Hoje, 29 de novembro, o comandante das Forças Terrestres ZSU tornou-se Mikhailo Drapatiy. Vin é general de brigada, antes de ser reconhecido como intercessor do Chefe do Estado-Maior, participando da região fortificada de Kherson, passando pela ATO e tomando Mariupol durante a ocupação de 2014 em um “veículo voador de combate de infantaria”. /p>
RBC-Ucrânia levou tudo o que informações sobre Mikhail Drapaty e seu caminho de batalha.
Zmist:
- Biografia de Mikhail Drapaty
- Atacando as barricadas dos ocupantes perto de Mariupol
- Marcha de combate sob a hora da ATO
- Invasão em grande escala
Biografia de Mikhail Drapaty
Mikhail Vasilyovich Drapaty tem 42 anos. Nasceu na região de Khmelnytsky, perto de Kamyantsi-Podilsky. Depois de terminar a escola, ele decidiu retornar à carreira militar e ingressou no Instituto Kharkov de Forças de Tanques.
No dia 22, ele começou a servir na 72ª brigada mecanizada (OMB) com o recruta Tenente
Em 2017, tornou-se mestre da Universidade de Defesa Nacional da Ucrânia.
Tendo atacado as barcadas dos ocupantes perto de Mariupol
No início da guerra, na reunião da Ucrânia em 2014, Mikhailo Drapatiy comandou o 2º mecanizado batalhão da 72ª Brigada Mecanizada e estava estacionado perto da zona de combate.
No início do verão de 2014, membros do seu batalhão estavam estacionados perto de Mariupol, onde os ocupantes russos estavam prestes a ganhar uma posição segura.
O batalhão de Drapaty recebeu ordem de combate para entrar na área em veículos blindados para reforçar as unidades de forças autopropulsadas que repeliam o ataque inimigo e para libertar os guardas do departamento de polícia.
O comandante dirigia um dos veículos de combate da infantaria, que literalmente sobrevoou uma das barricadas erguidas pelos ocupantes nas ruas. Essas fotos do “veículo voador de combate de infantaria” já existem em todo o mundo há muito tempo.
“Quando o mecânico hidráulico confirmou que à nossa frente havia barricadas com mais de um metro de altura, ele disse que trabalho, e eu disse que estamos atacando isso de assalto. Este vídeo se espalhou por todo o mundo e o fedor (russos, – ed.) não pode ser incomodado”, disse Mikhailo Drapatiy em entrevista ao ArmyFM.
A rota da batalha está chegando.Depois de Mariupol, o batalhão do então major Drapatoy bloqueou o cordão soberano da Ucrânia para cortar as rotas de blindados, equipamentos e munições importados pelos russos.
Florestas foram construídas em áreas povoadas. Amvrosiivka, Zelenopillya, Marynivka, Dovzhansky, faziam fronteira com Savur-Mogila, o ponto de controle fronteiriço de Chervonopartizansk.
O exército proteano travou uma guerra pesada no território da Federação Russa. De acordo com as palavras de Mikhail Drapaty, houve dias em que os russos, 7 anos após o fato, “dispararam com todos os tipos de artilharia e morteiros”.
Os militares ucranianos e os guardas de fronteira pararam no anel de fogo, incapazes de conduzir um incêndio em todo o território da Federação Russa. Por outro lado, foram disparados contra o terrorismo pró-Rússia, escondendo-se atrás de áreas povoadas.
Mykhailo Drapatiy reconheceu a responsabilidade pela remoção de crianças da área de áreas povoadas em Izvarine e região Chervonopartisan de Lugansk. Foto: Mikhailo Drapatiy que participou da ATO (t.me/Zaluzhnui)
O batalhão lutou no “Caldeirão Izvarinsky” com 260 caças e 30 equipamentos. Ao esticar três dibs, os Viyskovs alcançaram mais de 160 km. Durante esta operação, um soldado morreu.
Um ano depois, o batalhão de Drapatoy foi enviado para ser reequipado e ele próprio começou a treinar na Universidade de Defesa Nacional. De repente, ele mudou para “ausente” e virou para a zona ATO.
Em 2016, foi nomeado comandante da 58ª brigada de infantaria motorizada destacada. Tendo morrido nos distritos de Avdiivtsi e Yasinuvatsk, na região de Donetsk.
Além do rio, Mikhailo Drapatiy tornou-se o comandante da brigada e das forças keruvianas da 58ª Brigada de Infantaria Mecanizada na área da rodovia Bakhmut.
Em 2019, ele morreu posto de coronel. O mesmo destino nasceu da educação em pátio na Faculdade de Estudos Operacionais-Estratégicos da Universidade de Defesa Nacional.
Foto: Decoração de Drapaty com a espada passageira da Rainha da Grã-Bretanha (twitter.com/MelSimmonsFCDO)
Na hora da cerimônia de formatura, a Embaixadora da Grã-Bretanha na Ucrânia, Melinda Simmons, premiou Mikhail Drapaty com a espada passageira a espada da Rainha da Grã-Bretanha como o melhor graduado do nível operacional-estratégico de treinamento.
Invasão em grande escala
Invasão em grande escala da Federação Russa na Ucrânia no feroz Mikhailo Drapaty Zustriv de 2022 com o status de comandante intercessor das Forças Unidas ZSU da preparação de forças militares.
Berezny 2022 Drapaty chegou à conclusão da força militar agrupada operacional “Pivden”, que interrompeu a ofensiva dos ocupantes russos em Krivyi Rih.
Este ano, o OUV “Pivden” tornou-se um operacional -força militar agrupada estratégica (OSUV) “Kherson”, criado para a desocupação do local. Ele recebeu Mikhailo Drapatiy.
Ele foi um dos comandantes que serviu como soldados da margem direita da região de Kherson e, no final de 2024, Drapatiy foi nomeado intercessor do Chefe do Estado-Maior General para treinamento militar.
Na primavera de 2024, a Federação Russa planeja atacar na região de Kharkiv e criar uma ameaça a Vovchansk Mikhailo Drapatiy, tendo derrotado o exército operacional-tático agrupado “Kharkiv”.
Na primavera de 2024, tendo derrotado o exército agrupado operacional-tático “Lugansk”, sua área de relevância se estende de Bilogorivka, região de Luhansk, até Nova York, região de Donetsk. Em 5 de junho de 2024, ele renunciou ao posto de major-general.
Em 5 de novembro de 2024, o presidente Volodymyr Zelensky reconheceu Mykhailo Drapatoy como o novo comandante das Forças Terrestres da ZSU, substituindo Oleksandr Pavlyuk (tendo ocupado desde o final de 2024).
“O major-general Mikhailo Drapatiy organizou com sucesso a defesa direta em Kharkivskyi e interrompeu a operação ofensiva das forças russas”, disse o chefe de estado.
Foto: Drapatiy se tornando o novo comandante das Forças Terrestres ZSU (facebook_com_CinCAFofUkraine)< /p>
É significativo que, juntamente com Mikhail Drapatim, hoje Oleg Apostol, comandante da 95ª Brigada de Assalto Aerotransportada, tenha sido nomeado intercessor do Comandante Chefe da ZSU.
As queixas trouxeram sua eficácia para as batalhas, nomeando o presidente Volodymyr Zelensky, comentando as decisões de pessoal.
Durante a preparação, foram utilizados: entrevista com Mykhailo Drapaty ArmyFM , adicionado ao canal do Telegram do Presidente Ucrânia Volodymyr Zelensky, publicação “Militar”, informações da Wikipedia.
Leia termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.