Os parlamentares estão tentando resolver a questão da provisão adequada do setor de segurança/defesa com tudo o que for necessário, incluindo a preocupação com a saúde física e psicológica de nossos defensores.
11 0
Conforme relatado pela “NBN” com um link Em resposta à declaração feita por Fedir Venislavsky, membro do comitê parlamentar de segurança nacional, defesa e inteligência, no canal do YouTube Media Center Ukraine, a Verkhovna Rada está se preparando para aprovar um projeto de lei que garante férias obrigatórias para militares que realizam missões de combate.
Com base nas palavras de Venislavsky, um grupo de representantes eleitos, juntamente com representantes do Ministério da Defesa e do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia, continuam trabalhando na rápida implementação desta iniciativa, que visa proporcionar aos combatentes das Forças de Defesa a oportunidade de descansar e se recuperar, o que é muito importante para o estado físico e moral dos defensores.
O deputado acrescentou que versões do projeto de lei sobre a provisão de férias adicionais também estão sendo consideradas, o que permitirá que nossos soldados retornem ao modo normal após participar de operações militares prolongadas, como parte do fortalecimento da proteção social para militares, otimizando a questão do recebimento de licenças.
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu sobre o Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia divulgando perdas de 6 meses da Federação Russa e da RPDC na região de Kursk.