O líder americano Donald Trump disse que pretende compensar os EUA pela ajuda à Ucrânia, independentemente do resultado da guerra com a Rússia.
11 0
Foto – Seth Wenig/AP
O líder americano disse que quer devolver os fundos que Washington gastou em ajuda à Ucrânia, independentemente de como a guerra com a Rússia termine, escreve a NBN com referência ao The New York Post.
O chefe da Casa Branca alega que os Estados deve ter acesso aos recursos naturais ucranianos, mesmo que Kiev e Moscou não assinem um acordo de paz.
O chefe dos Estados Unidos observou que os recursos de terras raras “podem um dia ser russos, ou podem não ser”, em qualquer caso, a América terá todo esse dinheiro na Ucrânia.
Segundo ele, ele transmitiu à liderança do país que pretende receber minerais de terras raras no valor equivalente a cerca de 500 bilhões de dólares. O político garantiu que Kiev concorda com sua proposta.
Deve-se notar que Trump propôs anteriormente continuar fornecendo armas às Forças Armadas Ucranianas em troca de acesso a valiosas matérias-primas ucranianas. O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Andriy Sybiga, falou sobre o interesse do presidente americano nos metais de terras raras do nosso país.