Na noite de 11 de fevereiro, 90 unidades de combate foram mortas na frente. A situação continua tensa na área de Pokrovsk, bem como na região de Kursk.
Isso foi relatado pela RBC-Ucrânia com referências à página do Facebook do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia.
De acordo com o Estado-Maior, desde o início dos dois ataques com mísseis e 67 ataques aéreos, o lado russo disparou 19 mísseis e lançou 101 bombas aéreas pesadas.
Além disso, os russos mobilizaram mais de mil drones kamikaze para atacar e realizaram mais de cinco mil ataques a posições militares ucranianas e áreas povoadas.
Na área de Kharkiv, Zolochiv e Veterinary sofreram com o ataque.
Na área de Kupyansk, o agressor realizou operações ofensivas nas áreas de Kindrashivka, Petrovpavlivka, Novaya Kruglyakivka e Zagrizove, onde os defensores ucranianos pararam todos eles. ataques de bruxaria. O inimigo lançou o KAB em Osinovo.
Na linha Limansky, invasores russos, com apoio aéreo, atacaram as posições das Forças de Defesa nove vezes perto dos assentamentos de Novosergivka, Nove, Zeleny Gai, Novolyubivka e Yampolivka.
Na linha Siversky, nossos defensores repeliram um ataque das forças de ocupação perto de Bilogorivka.
Na linha Kramatorsk, o inimigo atacou as posições de nossos defensores perto de Vasyukovka, Grigorovka e Chasovy Yar. As forças de defesa repeliram um ataque dos invasores e, atualmente, os combates continuam em três outros locais. Stupochki e Druzhkivka foram atingidas por ataques aéreos.
Treze vezes os russos atacaram as posições das tropas ucranianas na linha de Toretsk, nas áreas de Toretsk, Dilivka e Shcherbinovka. Duas lutas ainda continuam. Katerynivka e Oleksandro-Shultyne foram atingidos por ataques aéreos.
Em Pokrovskoe, desde o início desta campanha, o inimigo atacou nas áreas dos assentamentos de Vodyane Druge, Pishchane, Pokrovsk, Uspenivka, Ulakli, Tarasivka, Elizavetivka, Promin, Lisivka, Kotlin, Molodetske, Udachne, Nadezhdinka, Oleksiivka, Dachne e Shevchenko. Nossos defensores interromperam todas as 30 operações de ataque inimigas. Pokrovsk, Grodivka, Zvirove, Leontovichi e Muravka foram atingidas por ataques aéreos.
Hoje, 261 ocupantes foram mortos nessa direção, 116 deles de forma irrevogável. Soldados ucranianos perderam um tanque, um veículo blindado de combate, três MT-LBs, doze veículos, três pontos de controle de UAV, duas trincheiras de reconhecimento e uma antena de UAV; Eles também danificaram um tanque, quatro veículos, um canhão autopropulsado e dois lançadores de foguetes inimigos.
Na reta Novopavlovsky, o inimigo conseguiu romper a defesa de nossos defensores na área de Constantinopla. No momento, há um confronto.
Na linha de direção de Gulyaipilske, houve três confrontos com o inimigo na área dos assentamentos de Novosilka e Charivne.
Na linha de direção de Orikhivske, o inimigo lançou um ataque aéreo no assentamento de Omelnik, lançando sete CABs.
Na linha de direção de Pridniprovsk, o inimigo lançou dois CABs no assentamento de Pridniprovske.
Na linha de direção de Kurske, houve 15 confrontos desde o início, e o exército estrangeiro também lançou 28 ataques aéreos, lançaram 39 unidades de artilharia blindada e realizaram 532 bombardeios.
Perdas da Rússia na guerra
De acordo com o Estado-Maior, desde o início da invasão em grande escala, a Rússia perdeu quase 852 mil soldados.
Nos últimos tempos, 1.350 forças especiais foram perdidas para os invasores russos.
Os soldados ucranianos também perderam 13 tanques, 31 veículos blindados, 44 sistemas de artilharia e outros equipamentos inimigos.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.