O ministro da Defesa ucraniano, Rustem Umerov, realizou sua primeira reunião com o novo chefe do Pentágono, Pete Hegseth. As negociações ocorreram em 12 de fevereiro em Bruxelas, onde está ocorrendo a próxima reunião do Grupo de Contato sobre a Defesa da Ucrânia no formato Ramstein.
Umerov escreveu sobre isso no Facebook, relata a URA-Inform.
O ministro ucraniano relatou a reunião com seu colega americano nas redes sociais, mas não divulgou os detalhes das discussões.
“A primeira reunião com o novo Secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth”, Umerov observou brevemente.
Entretanto, o próprio Hegseth, que chegou a Bruxelas, sublinhou que o papel da NATO deve tornar-se mais activo e não ser reduzido apenas a declarações diplomáticas.
«O nosso compromisso é claro: a NATO deve ser uma força mais forte e mais letal, não um clube diplomático», disse o novo Secretário da Defesa dos EUA.
Encontro com «Ramstein» desta vez, pela primeira vez, é presidido pela Grã-Bretanha. Espera-se que a reunião discuta o fornecimento de armas à Ucrânia e o aumento do apoio de defesa dos aliados.
Lembremos separadamente que novo lote de armas a RPDC está se preparando para transferir para a Federação Russa: informações sobre um grande negócio.