O chefe de Estado Volodymyr Zelensky comentou sobre os rumores de que Boris Johnson frustrou o acordo de paz entre a Ucrânia e a Federação Russa na primavera de 2022.

11 0

Zelensky comentou sobre os rumores de que Boris Johnson frustrou o acordo de paz entre a Ucrânia e a Federação Russa

Foto – AP

Em uma entrevista à publicação britânica The Guardian, o líder ucraniano negou os rumores de que Boris Johnson, que era então o chefe do governo britânico, na primavera 2022 o dissuadiu de um tratado de paz com a Rússia.

O presidente revelou que Moscou havia emitido ultimatos várias vezes, com os quais ele nunca concordou, escreve a NBN.

O fiador afirmou que Johnson não teve influência em suas decisões. O chefe de Estado negou as alegações de que o político britânico foi a Kiev em abril de 2022 para garantir que a Ucrânia não assinaria um acordo de paz com a Rússia, o que foi discutido nas negociações em Istambul em março. Zelensky chamou a atenção para o fato de que o ditador do Kremlin realmente gosta dessa história.

O líder ucraniano acrescentou que a pressão real sobre Kiev para assinar um acordo de paz com Moscou já havia se dissipado na época da visita de Johnson e, em abril, as Forças de Defesa já haviam expulsado os invasores dos subúrbios da capital.

Observe que na entrevista, o presidente mencionou o número de tropas que a Federação Russa pretende preparar na Bielorrússia dentro de um ano.

nbnews.com.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *