) FAURE “Facebook”>
, até a próxima temporada de aquecimento, a Ucrânia deve acumular cerca de 13 bilhões de metros cúbicos de gás. Src = “/wp -content/uploads/2025/02/85bc424334343434333335353535355555555555f259c222222222222211e.jpg”/> russo e russo e drones ataques produtores produzir ua.depositphotos.com ügure>
A Ucrânia planeja importar até 800 milhões de metros cúbicos de gás da Europa em fevereiro e março, a fim de compensar a queda em 40% após as greves de mísseis russos neste setor. Isso foi relatado pela Reuters, referindo -se a uma alta fonte anônima no setor.
Note -se que a Ucrânia produziu cerca de 52 milhões de metros cúbicos de gás por dia para mísseis russos e ataques não tripulados, enquanto no inverno consumia de 110 a 140 milhões de metros cúbicos por dia. O déficit de gás foi coberto com armazenamentos de gás “poderíamos não importar esta temporada de aquecimento, mas os ataques à produção nos forçam a importar gás, a fim de compensar essa redução na produção interna”, disse a fonte anônima.
Vídeo do dia
O operador de transporte de gás ucraniano disse que o país começou a aumentar as importações de gás no início de fevereiro e, desde então, as importações aumentaram quase 10 vezes para mais de 20 milhões de metros cúbicos por dia.
De acordo com as fontes da agência, a Ucrânia possui baixas reservas de gás em instalações de armazenamento, mas com importações planejadas e produção de gás doméstico, poderá passar a estação de aquecimento, que geralmente começa no final de outubro e termina em abril, sem restrições à indústria e famílias. No início desta temporada, a Ucrânia era de 12,9 bilhões de metros cúbicos de gás no repositório. Ele então observou que havia gás suficiente nas instalações de armazenamento subterrâneo para satisfazer as necessidades dos consumidores orçamentários e domésticos.
Ao mesmo tempo, o diretor do Center for Energy Research Alexander Kharchenko disse à Uniana que declarações anteriores de funcionários do governo sobre a possibilidade da Ucrânia de se fornecer totalmente a gás de sua própria produção neste inverno eram falsas. Portanto, a Ucrânia agora deve importar gás a preços muito mais altos