Alguns de alguns dos Eles garantem que causam danos cerebrais. Mas isso?
60
Os fones de ouvido sem fio estão por toda parte conosco – em viagens, na academia e até na cama. Sabemos que eles são sem dúvida convenientes. Mas os fones de ouvido sem fio são dispositivos que emitem radiação. Portanto, sua localização próxima no cérebro causa alguns medos. Os fones de ouvido sem fio são prejudiciais à sua saúde ’ E daí o que realmente? Antes de jogar seus AirPods, o Mignews informará se seu acessório técnico favorito é o risco real de todas as radiações criadas da mesma maneira. O espectro eletromagnético varia de radiação com baixa energia a alta energia. De acordo com a Sociedade Oncológica Americana, na parte inferior do espectro, há radiação de radiofrequência (RF), como ondas de rádio e microondas. Isso não é considerado um tipo de radiação de atuação, isto é, sua energia não é suficiente para remover elétrons dos fones de ouvido sem fio “Use Baixo Industrial e Radiação de Radio-Frequência, bem como os telefones celulares emissores e WI -Fi roteadores ”, diz Jonan Rasuloli, neurocirurgião. A radiação ionizante e de alta energia (por exemplo, raios-X e raios gama), como comprovado, causa danos às células. Mas a baixa frequência, a radiação não foi considerada mais segura por um longo tempo, de acordo com a medicina Dr. Jann Andrews. No entanto, alguns novos estudos mostram que isso pode não ser completamente inofensivo. Saúde ’ Aqui está o que um estudo sobre o risco potencial de saúde ’ Em 2011, a Agência Internacional de Câncer para a Organização Mundial da Saúde;
A meta -análise, publicada em maio de 2014 na revista PLOS One, revelou uma relação potencial entre o uso a longo prazo de telefones celulares e glioma, um dos tipos de tumor cerebral. No entanto, para confirmar isso
É necessário um estudo melhor. Uma revisão, publicada em dezembro de 2018 em biologia reprodutiva e endocrinologia, diz-se que os campos eletromagnéticos de radiofrequência (EMF) podem interromper a qualidade dos espermatozóides, interrompe o metabolismo celular e causar estresse oxidativo, que pode ajudar a classificar = “WP-bloqueio “A exposição prolongada à radiação de radiofrequência também pode afetar negativamente o estado de seu ouvidos. Vários estudos indicam uma conexão potencial e#8217; Por exemplo, estudos publicados no Journal Indian de Otorrinolaringologia e Cirurgia do Pescoço mostraram que a perda auditiva de alta frequência é muito mais comum entre os usuários dominantes de ouvidos de telefones celulares – porque você tem maior probabilidade de usá -lo. publicado em 2016 no Journal of Otorrinaryngology, segundo o qual a radiação de radiofrequência de telefones celulares pode Ligue ou piore o barulho nas orelhas. Esta é uma condição que causa um sino permanente em seus ouvidos. Esse estresse pode levar à formação de tipos reativos de oxigênio (AFC), moléculas instáveis que danificam o DNA, de acordo com a Sociedade Oncológica Americana.
Na revisão de 2015, publicada no campo da biologia e medicina eletromagnética, conclui que a influência prolongada da radiação de radiofrequência com baixa intensidade pode contribuir para o desenvolvimento do estresse de oxidação, que, como você sabe, é um fator de risco para várias doenças , incluindo várias doenças, incluindo várias doenças, incluindo várias doenças da classe = “WP-Block-Hading”> Então, qual é o veredicto?Quais são os riscos potenciais de risco à saúde -#8217; Mas não há evidências convincentes de que os fones de ouvido Bluetooth, em particular, sejam perigosos, diz o Dr. Rasulia Office Autonomous em animais, estava sugerindo entre radiação de radiofrequência e tumores. Mas os resultados foram inconsistentes e pouco convincentes e, mais importante, não foram reproduzidos na pesquisa das pessoas. De acordo com a Sociedade Oncológica Americana, mesmo o estudo de trabalhadores de radiação de alto nível, como estações de rádio e rádio, não encontraram um claro aumento no risco de câncer. O uso de telefones celulares não encontrou uma conexão clara com a combinação entre radiação de radiofrequência e tumores do cérebro ou um membro de dados confiáveis que os fones de ouvido sem fio representam um risco significativo para a saúde ’ Ao contrário da radiação ionizante (por exemplo, raios X), as ondas de radiofrequência não têm energia suficiente para danificar diretamente o DNA. No entanto, como no caso de qualquer outra tecnologia, o Dr. Rasuli explica que o principal é manter a moderação. Seguindo os hábitos razoáveis de ouvir e informar, você pode usar fones de ouvido sem fio, isso adiciona segurança ao jogo? De acordo com os médicos de Rasuli e Andrews, essas são maneiras simples de reduzir os riscos possíveis:
- Restrição do uso a longo prazo. Ouvir fones de ouvido sem fio com um grande volume pode levar à perda auditiva. Não exceda 85 decibéis (dB) não mais que oito horas por dia. Isso o ajudará a reduzir a probabilidade de infecções bacterianas, o acúmulo de enxofre e uma possível perda auditiva. Isso elimina completamente o problema da radiação de radiofrequência. Limpe -os com blocos de álcool para impedir o acúmulo de bactérias e o desenvolvimento de infecções por ouvido.
Source