Algumas bebidas que parecem inofensivas podem causar mais danos ao fígado do que álcool ou alimentos gordurosos.
URA-Inform relata isso com referência ao Tsn.
Os médicos alertam que certas bebidas podem provocar inflamação processos, fígado gorduroso e sua destruição a nível celular.
As bebidas energéticas com alto teor de açúcar são especialmente perigosas. O consumo regular deles promove o acúmulo de gordura no fígado, o que pode levar à doença hepática gordurosa. Esta condição pode levar a complicações graves, incluindo cicatrizes nos tecidos e danos progressivos aos órgãos.
Estudos confirmam que as bebidas energéticas provocam inflamação no tecido hepático e também causam picos nos níveis de açúcar no sangue e reduzem a sensibilidade à insulina. Portanto, essas bebidas são especialmente perigosas para diabéticos e pessoas com doenças hepáticas.
Refrigerantes doces comuns também não são seguros. Eles contêm não apenas açúcar, mas também aditivos e corantes artificiais. Seu processamento aumenta o estresse no fígado. Além disso, os substitutos do açúcar nessas bebidas afetam negativamente a microflora intestinal e o metabolismo, o que pode contribuir para o desenvolvimento do fígado gorduroso.
Os médicos aconselham evitar essas bebidas, substituindo-as por alternativas mais saudáveis, como o chá verde, café preto, cacau, laticínios e água limpa. Essas bebidas ajudam a manter a saúde do fígado e do corpo como um todo.
Também será útil aprender sobre as 5 principais regras para a prevenção da cirrose: os médicos disseram o que fazer.
Źródło informacji