Dillian Whyte se permitiu uma comparação absurda ao falar do campeão ucraniano.
O ex-desafiante ao cinturão dos pesos pesados Dillian Whyte compartilhou seus pensamentos sobre a próxima revancheentre o detentor dos títulos WBA, WBO, WBC e IBO Alexander Usik e o ex-campeão Tyson Fury.
O ex-rival do “ Gypsy King” elogiou o desempenho de Usik na primeira luta contra Fury, mas ao mesmo tempo recorreu a uma comparação desagradável do boxeador ucraniano com o militar russo.
Veja também: “Vou chutar sua bunda, vadia”: Fury se irritou e ameaçou Usyk com violência em uma revanche (vídeo)
< p>“Uma luta bastante difícil. Na primeira luta, o Usyk mostrou várias coisas que só mostrava nos amadores. Sabíamos o quão bom boxeador ele é, ele é um gênio técnico, mas depois do que ele mostrou na luta com o Fury, eu levantei a mão e disse: esse cara é imbatível.
Acredito que o Fury ainda é capaz de vencer porque ele só é maior. Ele tem que lutar como fez contra o Deontay Wilder no segundo. lutar. Esta é a única chance.
Mas você nunca sabe o que esperar de Tyson, você não sabe o que ele está fazendo, o que vai fazer. Ele se levanta de manhã e não sabe o que fará na hora do almoço. Ele pode ter um ótimo campo de treinamento, mas na noite da luta algo vai quebrar. E Usik tem a psicologia de um militar russo – para cumprir sua tarefa e seguir em frente”, disse White em comentário ao talkSPORT Boxing.
A revanche Usik-Fury acontecerá em 21 de dezembro em Riade ( Arábia Saudita). Todos os títulos pertencem ao boxeador ucraniano.
Ao contrário da primeira luta, desta vez o título de campeão mundial absoluto não estará em jogo, já que Alexander já havia renunciado ao título da IBF. Agora é propriedade do britânico Daniel Dubois, que já conseguiu defendê-lo nocauteando seu compatriota Anthony Joshua.
Gostaríamos de lembrar que na noite de 19 de maio de 2024, Usyk venceu por decisão dividida. Fúria na luta pelo título de campeão mundial absoluto dos pesos pesados. No final do nono round, Alexander derrubou seu oponente.
Assim, Alexander defendeu os cinturões WBO, WBA, IBO e IBF, e também tirou o título WBC do “Rei Cigano”. Usik se tornou o primeiro campeão mundial absoluto na categoria peso pesado no século 21.
Antes disso, o último “absoluto” na divisão peso pesado foi Lennox Lewis, que conquistou esse status em 1999, ao derrotar Evander Holyfield. . Naquela época, os títulos WBA, WBC e IBF estavam em jogo. O cinturão WBO foi reconhecido como igual em 2007, então Usik se tornou o primeiro campeão “absoluto” dos pesos pesados com quatro títulos importantes.