A Ucrânia poderá lançar o seu próximo ataque com mísseis ocidentais de longo alcance na região de Rostov, na Federação Russa. Ali estão localizados vários objetos de interesse das Forças de Defesa.
Isso é relatado pela URA-Inform com referência ao The Wall Street Journal.
De acordo com a publicação, os aeródromos, depósitos de munição e campos de treinamento russos não podem mais ser seguros depois de como os ocidentais parceiros concederam permissão a Kiev para atingir alvos em território russo. Existem agora centenas de alvos ao alcance dos mísseis que são mais poderosos do que os UAVs de longo alcance usados pelo exército ucraniano.
O Instituto para o Estudo da Guerra descobriu aproximadamente 200 alvos militares dentro do alcance dos mísseis de longo alcance ATACMS e Storm Shadow. O analista George Barros observa que estas são apenas parte das metas disponíveis. De acordo com um representante do ISW, Kiev pode usar informações de inteligência e atacar quartéis-generais e outras instalações russas que mudem de localização.
“A liquidação de um quartel-general de brigada ou divisão poderia criar o caos por vários dias para centenas de soldados russos”, — Barros disse.
O WSJ está convencido de que uma das maiores concentrações de alvos está localizada na região de Rostov. Existem pelo menos quatro aeroportos lá que estão ao alcance de mísseis de longo alcance, embora alguns deles sejam civis.
“Rostov é o local de desembarque de muitas tropas, que são transportadas por grandes aeronaves militares, equipadas, carregadas em ônibus e levadas para o leste ocupado Ucrânia. Um golpe na região poderia ser devastador e espalhar um trampolim fundamental para o envio de tropas russas”, — diz o comunicado do WSJ.
A publicação observa que ainda não foi possível estabelecer se os americanos introduziram restrições aos tipos de alvos ou áreas que Kiev pode escolher para seus ataques.< /p>
Lembramos que foi relatado anteriormente que se soube quantos soldados norte-coreanos e oficiais russos morreram após o ataque Storm Shadow em Maryino.