Vencedor das Olimpíadas de 2024 Kovtun comentou a informação sobre uma possível mudança de cidadania esportiva

A ginasta ucraniana recusou-se a esclarecer pessoalmente a situação ressonante.

Medalhista de prata dos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris na ginástica artística Ilya Kovtun respondeu à informação sobre uma possível mudança de cidadania desportiva.

Em comentário à Tribuna. com A ginasta ucraniana de 21 anos recusou-se a esclarecer pessoalmente a situação atual.

“Para obter informações, entre em contato com meu personal trainer. Obrigado”, disse Kovtun.

Tornou-se conhecido antes que Kovtun e a sua treinadora pessoal Irina Gorbacheva possam mudar a sua cidadania desportiva e começar a representar a Croácia em vez da Ucrânia. Segundo Gorbacheva, a decisão final será tomada antes do final deste ano.

Acrescentamos que Kovtun e Gorbacheva passaram todo o ano de 2024 se preparando para as competições na Croácia. O atleta não voltou à Ucrânia após as Olimpíadas de Paris.

Lembre-se que nas Olimpíadas de 2024 Kovtun ganhou “prata” no exercício de barras paralelas. Esta é sua primeira medalha olímpica em sua carreira.

Ele também ficou duas vezes em quarto lugar nos Jogos de Paris – em exercícios de solo e individual geral. Além disso, Ilya ficou em quinto lugar na seleção ucraniana no geral.

Os Jogos de Paris se tornaram a segunda Olimpíada na carreira de Kovtun. Em sua estreia nos Jogos de Tóquio, em 2021, ele conquistou o 11º lugar no individual geral e se tornou o sétimo no time.

tsn.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *