Jack Doohan começou a temporada de Fórmula 1 sabendo que poderia ser substituído a qualquer momento pelo piloto reserva da Alpine, Franco Colapinto. Dizem que a direção da equipe deu ao australiano cinco etapas para provar seu valor.

Duas delas já aconteceram: na primeira, Jack bateu o carro e, na segunda, ele ganhou quatro pontos de penalidade por uma colisão com Gabriel Bortoleto no sprint e por empurrar Isaac Hajjar para fora da pista durante a corrida. Diante de tais resultados, começaram novamente as conversas na imprensa sobre a substituição de Duane por Colapinto.

Fontes da ESPN dizem que o piloto argentino se juntará a Pierre Gasly antes do início da fase europeia da temporada. A primeira corrida na Europa este ano acontecerá em Imola, Itália, em 18 de maio. Nenhuma outra data foi informada, mas se Doohan tiver cinco Grandes Prêmios à disposição, Colapinto pode ser esperado ao volante de um Alpine na sexta etapa da temporada em Miami, no início de maio.

Tudo indica que as três corridas de abril no Japão, Bahrein e Arábia Saudita serão decisivas para o futuro da carreira de Jack Doohan.

Fonte

Fonte de informação

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *