O líder ucraniano Volodymyr Zelensky disse que representantes russos conseguiram influenciar algumas pessoas na equipe do presidente americano Donald Trump.
11 0
Foto – president.gov.ua
Em entrevista à publicação americana Time, o chefe de Estado disse que representantes de Moscou conseguiram influenciar algumas pessoas na equipe do líder americano, relata a NBN.
O presidente disse que, após a suspensão da troca de inteligência entre os EUA e a Ucrânia, o chefe do Kremlin disse a Trump que as Forças de Defesa na região de Kursk estavam supostamente cercadas por tropas russas. O líder americano continuou a amplificar essa desinformação.
Segundo ele, autoridades de Washington começaram a levar o ditador russo a sério, ignorando dados da inteligência dos EUA que contradiziam as declarações de Putin.
Zelensky acrescentou que os russos começaram a sinalizar aos Estados Unidos que a Ucrânia supostamente não quer acabar com a guerra e que algo precisa ser feito para forçá-la.
Vale destacar que na entrevista o chefe de Estado também respondeu se o avanço das forças de ocupação russas na região de Kursk está relacionado com a suspensão da ajuda dos EUA.