Recentemente, a mando do chefe da Casa Branca, Donald Trump, programas de apoio humanitário para mais de 10 países, totalizando mais de 1,3 bilhão de dólares americanos, foram cancelados.
11 0
Foto – reuters.com
Conforme relatado pela NBN, citando fontes da Reuters, o governo da Casa Branca decidiu restaurar pelo menos seis programas estrangeiros suspensos dos EUA destinados a fornecer ajuda alimentar emergencial.
Como ficou conhecido, o administrador adjunto interino da USAID, Jeremy Levin, identificado como membro do Departamento de Eficácia Governamental (DOGE), enviou solicitações à equipe (por e-mail interno) indicando a necessidade de reverter o cancelamento do financiamento do Programa Mundial de Alimentos.
Em particular, os Estados Unidos pretendem abastecer novamente o Líbano, a Síria, a Somália, a Jordânia, o Iraque e o Equador. Além disso, o financiamento continuará sendo fornecido à Organização Internacional para as Migrações, que opera na região do Pacífico.
De acordo com fontes não especificadas, a decisão acima foi tomada pelo governo Trump em meio à crescente pressão do Senado e do Congresso dos EUA.
Anteriormente escrevemos que o Gabinete de Ministros pagará aos consultores mais de UAH 100 milhões para preparar um acordo de recursos com o governo dos EUA.