A agência internacional Fitch Ratings prevê maior crescimento econômico em Ucrânia. Isto se deve à escassez de força de trabalho e de eletricidade.
RBC-Ucrânia reporta isso à Fitch.
A agência prevê que o crescimento chegará a 4% em 2024 Rotsi, que é uma normalização aceitável da actividade comercial no Mar Negro, despesas elevadas e rendimentos familiares, que retiram os benefícios do aumento real dos salários.
“Quero que a Ucrânia demonstre resiliência e produtividade se adaptarão antes da guerra, prevemos um aumento para 2,9% em 2025 devido à escassez de mão-de-obra e energia que está a ser poupada”, vai para informou.
Os analistas da agência acreditam que “um incêndio confiável e de longo prazo poderia melhorar significativamente as perspectivas de crescimento do país em 2025-2026”.
De acordo com a previsão da Fitch, a inflação se tornará mais forte em média de 9,3% em 2.025 nascimentos no mesmo ano, com 6,2% em 2.024 nascimentos. “O aumento dos salários devido à escassez de mão-de-obra e à incerteza das competências profissionais pode apoiar a pressão sobre os preços da população interna”, prevê a previsão.
É provável que durante De acordo com as previsões do FMI, o crescimento real do PIB na Ucrânia será de 4% em 2024. Em 2025, prevê-se que aumente para 2,5-3,5%, o que reflecte problemas devidos à deterioração da infra-estrutura energética e à falta de mão-de-obra.
Conforme relatado anteriormente, a agência internacional Fitch A Ratings espera que a guerra entre a Rússia e a Ucrânia continue em 2025 dentro dos seus amplos parâmetros específicos. O fogo é mais poderoso, mas a paz é menos intensa.