Platon Tolstoy, de 11 anos, de Krivoy Rog, tornou-se um herói que salvou sua família durante um ataque do exército russo a um prédio residencial.
URA-Inform relata isso com referência a Tsn
Em 11 de novembro, os invasores atacaram a cidade com um míssil balístico, atingindo um prédio alto. O impacto causou um grande incêndio e destruiu vários andares. Quatro pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas, incluindo o próprio Platão.
Quando o alarme soou, Platão reagiu rapidamente: convenceu sua mãe e sua irmã a se esconderem no corredor, que acabou sendo o único sobrevivente parte da casa. Apesar dos ferimentos, Platão logo se recuperou e voltou aos estudos.
Ele agora mora com parentes, já que a maioria de seus pertences foram destruídos na explosão. O menino, apesar de todas as provações, continua esperando a vitória. Sua família agradece por salvar vidas.
«É um milagre , É um milagre que ele tenha olhado, que tenha ligado, que tenhamos chegado a tempo”, disse a mãe do menino.
«Você me deu um presente muito grande para a vida , que você ainda está vivo. “Obrigado”, disse o pai do menino.
Também foi relatado anteriormente que Bill Gates falou sobre um hábito de infância que se tornou a chave para seu sucesso.